Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em clássico de seis gols, Vasco vence Fluminense e ganha ânimo na luta contra o rebaixamento

Gabriel Pec saiu do banco de reservas para marcar dois gols e garantir a vitória cruz-maltina no Nilton Santos

Futebol|Do Live Futebol BR

Vegetti marcou um gol e deu uma assistência no clássico
Vegetti marcou um gol e deu uma assistência no clássico Vegetti marcou um gol e deu uma assistência no clássico

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama manteve vivo o sonho de permanecer na elite ao ganhar do Fluminense, por 4 a 2, em clássico realizado no Estádio Nilton Santos e válido pela 23ª rodada.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória depois de dois jogos fez o Vasco chegar aos 20 pontos e ficar a 5 do Goiás, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na 18ª colocação, o Gigante da Colina não vencia havia duas partidas.

Publicidade

Leia também

Por outro lado, o Fluminense perdeu uma invencibilidade de três partidas e também a chance de encostar nos primeiros colocados, permanecendo em sexto lugar, com 38 pontos.

Vasco na frente

Publicidade

O clássico começou bastante movimentado, e a primeira chance real foi do Fluminense. Marcelo cruzou, Cano ajeitou de cabeça e Léo Jardim fez grande defesa. A resposta do Vasco foi letal. Aos 22 minutos, Praxedes aproveitou o cruzamento e cabeceou sem chance para Fábio.

Depois de abrir o placar, o Vasco recuou e deixou o Fluminense com a bola. Apesar da dificuldade para criar, o Tricolor quase ampliou nos acréscimos. John Kennedy fez boa jogada individual e finalizou na trave de Léo Jardim. No lance seguinte, Rossi adiantou muito e parou em Fábio.

Publicidade

Que jogão

Logo aos 42 segundos do segundo tempo, Marcelo tabelou com Guga e mandou no ângulo de Léo Jardim para deixar tudo igual. A alegria do Fluminense durou pouco. Aos 4 minutos, Rossi cobrou escanteio e Vegetti, de cabeça, recolocou o Vasco na frente.

A torcida cruz-maltina fazia uma bonita festa, quando Guga recebeu lindo passe de André e cruzou na medida para Lima bater de primeira, deixando mais uma vez tudo igual. O jogo era aberto, com os dois times criando boas oportunidades e fazendo por merecer a vitória.

Até que, aos 28 minutos, André tocou errado e deixou Gabriel Pec na cara de Fábio. O camisa 11 só tirou do goleiro tricolor. O Fluminense se lançou todo para o ataque e viu o Vasco sacramentar a vitória aos 38, quando Gabriel Pec aproveitou a ajeitada de Vegetti e completou.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na quinta-feira (21), contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), no retorno da torcida a São Januário. Na quarta (20), o Fluminense recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.

Ficha Técnica

Vasco da Gama 4 x 2 Fluminense

Local - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - sábado (16), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares - Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

Árbitro de vídeo - Daiane Muniz (Fifa-SP)

Gols - Praxedes, aos 22'/1T, Vegetti, aos 4'/2T, Gabriel Pec, aos 28'/2T e aos 39'/2T (Vasco); Marcelo, ao 1'/2T, e Lima, aos 11'/2T (Fluminense)

VASCO DA GAMA - Léo Jardim; Puma, Maicon, Léo (Zé Vitor) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Matheus Carvalho), Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Rossi (Gabriel Pec) e Vegetti (Barros). Técnico: Ramón Díaz

FLUMINENSE - Fábio; Guga (Yony González), Nino, Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander (Daniel), Arias (Lima), Keno e John Kennedy; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros em ranking de elencos mais caros do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.