Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em clássico catarinense, Joinville vence o Avaí

Com o resultado positivo, time deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro e respira

Futebol|Do R7

Jogadores do Joinville comemoram vitória contra o Avaí no Sul
Jogadores do Joinville comemoram vitória contra o Avaí no Sul Jogadores do Joinville comemoram vitória contra o Avaí no Sul

Em clássico catarinense, disputado na Arena Joinville, em Joinville, neste domingo, o Joinville venceu o Avaí, por 2 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o JEC deixou a lanterna da competição para o Coritiba, que mais cedo, empatou com o Goiás. O time de PC Gusmão agora ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. Os gols foram de Jéci, contra, e Guti.

Classificação e jogos

Com a derrota, o Avaí caiu duas posições na tabela, ocupando agora a 16ª colocação, com 17 pontos. No próximo domingo, em São Januário, pela 17ª rodada, o Joinville enfrentará o Vasco. Já o Avaí receberá o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Estádio da Ressacada.

Em homenagem aos campeões do octacampeonato estadual, conquistado em 1984, os jogadores do Joinville entraram em campo com os nomes dos jogadores da conquista, que aconteceu justamente contra o Avaí, às costas. Na estreia do técnico PC Gusmão, a torcida compareceu em bom número para tentar empurrar o time rumo a uma reação no Brasileirão.

Publicidade

O primeiro tempo começou com o Avaí tentando surpreender os donos da casa e buscando o ataque. Apesar do grande apoio do seu torcedor, o JEC pouco conseguia passar do meio-campo, sendo pressionado constantemente. No entanto, aos 39 minutos, Willian Popp foi à linha de fundo, cruzou e, Jéci, contra, fez 1 a 0. Kempes, que disputava a jogada com o zagueiro, até comemorou, mas o tento foi mesmo do defensor adversário. Prova da grande superioridade dos visitantes foi que, nas finalizações, eles venceram por 6 a 0. No entanto, em apenas um ataque, foram surpreendidos e saíram derrotados.

Mesmo que seu time tenha dominado o primeiro tempo, o técnico Gilson Kleina ficou incomodado com o placar de 1 a 0 para os donos da casa e fez duas substituições já no intervalo. No entanto, ao contrário da primeira etapa, o Joinville voltou melhor e, aos 15 minutos, em falha da defesa dos visitantes,Guti, após cobrança de escanteio, fez 2 a 0.

Publicidade

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Publicidade

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 2 X 0 AVAÍ

Local: Arena Condá, em Joinville (SC)

Data/Hora: 2/8/2015 - 16h 

JUIZ: Rodrigo Ferreira (SC)

Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Helton NUnes (SC)

Gols: Jéci, contra, 39'/1'T (1 a 0), Guti 15'/2ºT (2 a 0)

Cartões amarelos: Eduardo Neto (AVA); Marcelo Costa e Silvinho (JEC)

JOINVILLE: Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Kadu, William Popp (Silvinho, 23'/2ºT) e Marcelo Costa (Marcelinho Paraíba, 25'/2ºT); Marion (Lucas Crispim, intervalo)e Kempes. TÈC: PC Gusmão.

AVAÍ: Vagner; Jeci, Emerson (Roberto, intervalo) e Antonio Carlos; Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto (Tinga, intervalo), Renan Oliveira e Eltinho; Tauã (Rômulo, 10'/2ºT) e André Lima. TÉC. Gilson Kleina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.