Futebol Em clássico acirrado, Botafogo e Fluminense empatam pelo Brasileiro

Em clássico acirrado, Botafogo e Fluminense empatam pelo Brasileiro

Duelo entre Tricolor e Alvinegro, neste domingo (4), terminou em 1 a 1 com dois gols do Botafogo, Kevin contra e Caio Alexandre na segunda etapa

  • Futebol | Do R7

Botafogo pressionou o Fluminense, mas não conseguiu vencer equipe visitante

Botafogo pressionou o Fluminense, mas não conseguiu vencer equipe visitante

Ricardo Moraes/Reuters - 4.10.2020

Botafogo e Fluminense se enfrentaram na manhã deste domingo (4) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio. A partida que teve um inicio bom do time da casa, contou também com boas chances em bola parada do lado Tricolor. O jogo que terminou empatado por 1 a 1, teve boas defesas de Muriel e Diego Cavalieri. Com empate, o Botafogo continua na zona de rebaixamento e se prejudica mais no campeonato nacional.

O inicio do clássico teve um grande dominio do Alvinegro, que conseguiu pressionar o Fluminense e ter algumas chances de gol, mas sem abrir o placar no confronto. Assim, o Tricolor começou a se sentir mais a vontade em campo, saiu para o contra-ataque e encontrou boas chances nas bolas paradas.

O Botafogo manteve sua pressão ao longo da partida, mas ainda sem conseguir transpassar as defesas do goleiro Muriel. No final da primeira etapa, em uma bola confusa, Fred cabeceou, a bola ficou rondando a pequena area e Kevin fez gol contra, abrindo placar para Fluminense.

Na segunda etapa de partida, precisando de dois gols para virar, o Botafogo manteve a pressão e quase deixou tudo igual no placar com Babi, que cabeceou a bola no travessão Tricolor.

Após tantas tentativas, o Botafogo conseguiu empatar o placar com Caio Alexandre, que recebeu o rebote de uma batida de falta, e deixou tudo igual no clássico carioca.

Com empate, o Botafogo se mantém na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos em 13 rodadas, enquanto o Fluminense entra para o G6 com 18 pontos no Campeonato Brasileiro.

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Rentería e Kalou; Matheus Babi e Rhuan. Técnico: Bruno Lazaroni.

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê e Michel Araújo; Fred e Fernando Pacheco. Técnico: Odair Hellmann.

Juiz: Anderson Daronco

Gol: Kevin aos 40 minutos do 1º tempo (GC). Caio Alexandre aos 27 minutos do 2º tempo.

Amarelo: Michel Araújo,19' do 2º tempo (Fluminense)

Vermelho: 

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Craques do Brasileirão! Saiba quem são os artilheiros do nacional

Últimas