Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em cinco jogos, Eduardo iguala número de gols de 2023 pelo Botafogo

Meia marcou três gols em cinco jogos desde que voltou de lesão; em 2022, ele precisou de 14 partidas para atingir o número

Futebol|Do Live Futebol BR

Eduardo comemora gol do Botafogo contra o Magallanes
Eduardo comemora gol do Botafogo contra o Magallanes Eduardo comemora gol do Botafogo contra o Magallanes

O Botafogo ficou no empate com o Magallanes nesta quinta-feira (6), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, apesar de ter jogado todo o segundo tempo com um jogador a mais. No entanto, o jogo foi importante para o meia Eduardo, que marcou seu terceiro gol na temporada, o segundo do Alvinegro na partida.

Com o gol, o meia chegou a três em cinco jogos desde que retornou de lesão. O camisa 33 assumiu a titularidade logo que ficou à disposição de Luís Castro e correspondeu com uma média de gols comparável apenas à do atacante Tiquinho Soares, que tem oito gols em 13 partidas.

Além disso, em 2023, Eduardo já igualou o número de gols marcados pelo Botafogo em 2022. Desde que chegou ao clube de General Severiano na temporada passada, o meia precisou de 14 partidas para marcar três vezes. Neste ano, já são três bolas na rede em cinco partidas.

O Botafogo volta a campo neste domingo (9), quando recebe o Angra Audax pela volta da final da Taça Rio, muito provavelmente com Eduardo entre os titulares. Além do título, a decisão vale uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Finalíssima! Nos pênaltis, seleção brasileira perde para a Inglaterra e fica com o vice; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.