Em cinco jogos, Eduardo iguala número de gols de 2023 pelo Botafogo
Meia marcou três gols em cinco jogos desde que voltou de lesão; em 2022, ele precisou de 14 partidas para atingir o número
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo ficou no empate com o Magallanes nesta quinta-feira (6), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, apesar de ter jogado todo o segundo tempo com um jogador a mais. No entanto, o jogo foi importante para o meia Eduardo, que marcou seu terceiro gol na temporada, o segundo do Alvinegro na partida.
Com o gol, o meia chegou a três em cinco jogos desde que retornou de lesão. O camisa 33 assumiu a titularidade logo que ficou à disposição de Luís Castro e correspondeu com uma média de gols comparável apenas à do atacante Tiquinho Soares, que tem oito gols em 13 partidas.
Além disso, em 2023, Eduardo já igualou o número de gols marcados pelo Botafogo em 2022. Desde que chegou ao clube de General Severiano na temporada passada, o meia precisou de 14 partidas para marcar três vezes. Neste ano, já são três bolas na rede em cinco partidas.
O Botafogo volta a campo neste domingo (9), quando recebe o Angra Audax pela volta da final da Taça Rio, muito provavelmente com Eduardo entre os titulares. Além do título, a decisão vale uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Finalíssima! Nos pênaltis, seleção brasileira perde para a Inglaterra e fica com o vice; veja fotos