Futebol Em casa, Guarani busca reabilitação na Série B contra o Sport

Em casa, Guarani busca reabilitação na Série B contra o Sport

Bugre perdeu na estreia para o Brusque e conta com apoio da torcida no Brinco de Ouro para somar os primeiros pontos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Maurício Kozlinski durante treino do Guarani

Goleiro Maurício Kozlinski durante treino do Guarani

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Depois de começar a caminhada na Série B 2022 com uma derrota de 1 a 0 para o Brusque em Santa Catarina, o Guarani recebe o Sport neste sábado (16), a partir das 18h30, contando com o apoio da torcida no Brinco de Ouro para somar os primeiros pontos.

No ano passado, quando bateu na trave e disputou até a última rodada uma vaga na Série A, o Bugre foi o quinto melhor mandante do torneio, com 59,6% de aproveitamento no Brinco de Ouro.

Além da força das arquibancadas, Daniel Paulista, que é o técnico mais longevo entre todos os que disputam a atual edição da Série B, pode contar com reforço dentro de campo. Isso porque os três jogadores anunciados durante a semana, antes do fechamento da janela de transferências, estão regularizados. São eles: o lateral-direito Lucas Ramon, o volante Leandro Vilela e o atacante Bruno José.

Do outro lado, o Sport vem de vitória de 1 a 0 em casa contra o Sampaio Corrêa na estreia da Série B. E, assim como o rival de Campinas, o Leão anunciou três reforços na semana que também podem fazer suas estreias. São os casos do volante Fabinho, do meia Giovanni e do atacante Kayke Moreno, este último ainda nem se apresentou. Dos três, apenas Giovanni viajou para Campinas e pode jogar.

Histórico
O Guarani leva vantagem no histórico de confrontos com o Sport. Em 41 jogos, o Bugre soma 14 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com 50 gols marcados e 45 gols sofridos

No Brinco de Ouro, palco do duelo deste sábado, são 21 partidas: 9 vitórias do Guarani, 10 empates e 2 triunfos dos pernambucanos. O Bugre não perde em casa do adversário há 30 anos – a última derrota foi no Brasileiro de 1992.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Sport
Data e hora: Sábado (16), às 18h30
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

GUARANI: Kozlinski; Lucas Ramon, Ronaldo Alves, João Victor e Matheus Pereira; Índio, Madison (Leandro Vilela) e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Daniel Paulista.

SPORT: Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matias, William Oliveira e Pedro Naressi (Alanzinho); Bill, Parraguez e Luciano Juba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Últimas