Em casa, Corinthians volta a vencer Palmeiras pelo Brasileirão
Com grande jogo de Pedrinho e gol de talismã Rodriguinho, time do técnico Fábio Carille bateu arquirrival por 1 a 0 e chega a 10 pontos no Brasileirão
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

O Corinthians manteve o retrospecto positivo contra o arquirrival Palmeiras e venceu neste domingo (13) por 1 a 0 na Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo).
Em casa, o Corinthians começou o jogo buscando surpreender o Palmeiras em jogadas de bola parada. Aos 5min, Jadson cobrou escanteio na grande área. Antônio Carlos desviou e Maycon finalizou à esquerda do goleiro Jaílson.
O Palmeiras, por sua vez, não conseguia superar a bem armada defesa do time do técnico Fábio Carille. Sem outras alternativas, buscava chutes de fora da área, levando pouco perigo ao goleiro Cássio.
Mais nervoso, o Palmeiras abusava das faltas e das reclamações contra o árbitro Anderson Daronco. Por conta disso, Edu Dracena levou cartão amarelo no primeiro tempo.
Na melhor chance do Palmeiras, aod 36min, Keno tocou para Thiago Santos, que em posição duvidosa, fuzilou Cássio. A bola bateu na trave.
Logo no lance seguinte, Pedrinho passou por dois marcadores do Palmeiras e tocou para Jadson. O meia deu passe para Maycon, que avançou no lado esquerdo da área, sem nenhum marcador e cruzou. Jaílson defendeu parcialmente. No rebote, Rodriguinho tocou para o gol.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Corinthians vence Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Segunda etapa
Na segunda etapa, o Palmeiras buscava chegar ao gol de Cássio. No entanto, esbarrava em uma defesa muito bem montada do Corinthians, que ainda puxava contra-ataques perigosos. Aos 4min, Diogo Barbosa tocou para Bruno Henrique, que chutou de fora da área. Cássio fez a defesa.
Aos 12min, Bruno Henrique lançou Borja, que dividiu com Cássio, que chutou para a lateral. No lance, o goleiro corintiano levou a pior e precisou de atendimento médico.
Para tentar melhorar a armação ofensiva, o técnico Roger Machado, do Palmeiras optou por trocar Lucas Lima por Guerra aos 17min. Em seguida, o treinador também colocou Tchê Tchê em campo, no lugar de Thiago Santos, tentando melhorar o passe na saída de bola da defesa.
As alterações porém, foram pouco efetivas. O Corinthians esteve muito mais perto de fazer o segundo gol do que de tomar o empate.
Aos 25min, Maycon tocou para Pedrinho, que chutou com perigo. Jaílson defendeu. Dois minutos depois, Jadson lançou Rodriguinho, que cabeceou tentando encobrir Jailson. O goleiro conseguiu defender.
Em grande dia, Pedrinho quase fez um golaço. Aos 34min, o jogador recebeu de Jadson e tentou colocar na gaveta. Mas Jailson praticou novo milagre.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (20), quando viaja ao Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Já o Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (19). A equipe do técnico Roger Machado recebe o Bahia, no Allianz Parque.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
FICHA DO JOGO
CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Juiz: Anderson Daronco
Público e renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Edu Dracena, Borja e Dudu (Palmeiras) e Maycon (Corinthians)
Gols: Rodriguinho, aos 37min do primeiro tempo
Corinthians: Cássio; Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel, Maycon, Jádson, Rodriguinho (Roger) e Pedrinho (Mateus Vital); Romero. Técnico: Fábio Carille
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Thiago Santos (Tchê Tchê) e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Keno e Borja (Willian). Técnico: Roger Machado
Ranking: Os 20 clubes com maior arrecadação do futebol brasileiro
A empresa de marketing esportivo Sports Value divulgou estudo que mostra que o Flamengo obteve o maior faturamento do futebol brasileiro em 2017. O clube rubro-negro arrecadou R$ 648,7 milhões na última temporada
A empresa de marketing esportivo Sports Value divulgou estudo que mostra que o Flamengo obteve o maior faturamento do futebol brasileiro em 2017. O clube rubro-negro arrecadou R$ 648,7 milhões na última temporada