Futebol Em busca do título, Palmeiras recebe o São Paulo pelo Brasileirão

Em busca do título, Palmeiras recebe o São Paulo pelo Brasileirão

Enquanto o Alviverde busca o troféu nacional, Tricolor Paulista segue tentando uma vaga para a próxima Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Palmeiras fez o último treino antes do clássico neste sábado (15)

Palmeiras fez o último treino antes do clássico neste sábado (15)

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras recebe o São Paulo pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O time alviverde busca a vitória para dar mais um passo rumo ao título do torneio nacional. Já o Tricolor Paulista quer somar os três pontos para seguir firme na briga pela vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Com objetivos diferentes, as equipes se enfrentam pela sétima vez no ano, visto que já se encontraram pelo Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil. Inclusive, o último confronto entre as partes aconteceu na eliminação do Alviverde, nos pênaltis, nas oitavas de final da copa nacional.

Como chegam as equipes

O Palmeiras chega embalado e focado no título que falta para o técnico Abel Ferreira. Para esse duelo, Rony não poderá entrar em campo, já que cumpre suspensão. Raphael Veiga e Jailson seguem fora por lesão e não devem retornar mais nesta temporada.

Nos demais, Abel Ferreira terá todos os outros jogadores à disposição para o clássico deste domingo, podendo, inclusive, repetir a escalação do último jogo, contra o Atlético-GO, apenas com a ausência de Rony.

Já o São Paulo chega com vários desfalques. Diego Costa, Gabriel, Arboleda, Alisson, Caio e Nikão seguem fora tratando lesões. Já Léo e Rafinha cumprem suspensão. Com isso, Ceni precisará fazer algumas modificações. Ferraresi deve entrar no lugar de Léo, já Igor Vinícius será o titular da lateral-direita.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x São Paulo
Local: Allianz Parque - São Paulo
Data e hora: domingo (16), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP e Daniel Paulo Ziolli – SP
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos – SP (FIFA)

PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Mayke e Gustavo Scarpa; Dudu e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira.

PROVÁVEL SÃO PAULO: Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico Rogério Ceni.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas