Em busca do G6, São Paulo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão
Ambos os times estão com a mesma pontuação e buscam garantir a vaga para a próxima Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes chegam para essa partida buscando somar pontos para alcançar a meta desejada, que é a vaga para a próxima Libertadores.
Apesar disso, o Tricolor Paulista possui um jogo a menos na competição, visto que não enfrentou o Coritiba pela 29º do Brasileirão por estar na Copa Sul-Americana.
Já o time de General Severiano está com as rodadas em dia e bem próximo do São Paulo na tabela de classificação. Ambas as equipes estão empatadas com 40 pontos.
Para disparar na tabela
O São Paulo chega embalado após a vitória por 2 a 1 em cima do América-MG na última quinta-feira (6). Sem novas baixas, o time não poderá contar com Caio, Arboleda, Gabriel, Moreira e Nikão, que se recuperam de lesões. Diego, que ficou de fora da última partida por uma tendinite no joelho, é dúvida. Já André Anderson, que retornou recentemente, segue à disposição de Ceni para o confronto.
Além disso, o Tricolor Paulista não terá nenhum jogador suspenso por expulsão ou por um terceiro cartão amarelo. Com isso, Ceni deve repetir a escalação que usou para vencer o Coelho.
Em busca do G6
Já o Botafogo também vem de vitória, mas para o Avaí na última quinta-feira (6). O time comandado por Luís Castro triunfou por 2 a 1 e está na briga pela vaga na Copa Libertadores. Para isso, a equipe contará provavelmente com os reforços de Lucas Fernandes, Patrick de Paula, Del Piage e Hugo. Em contrapartida, Jeffinho, suspenso, não poderá entrar em campo.
No departamento médico do alvinegro, Kayque e Daniel Borges seguem tratamento e também não estarão à disposição de Luis Castro.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Botafogo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: domingo (9), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)
Provável São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia; Alisson, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Botafogo: Gatito; Rafael, Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar
Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar e os técnicos das seleções anunciarão as listas dos jogadores convocados em novembro. Alguns atletas, no entanto, devem ficar de fora do torneio por conta de lesões. Confira alguns dest...
Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar e os técnicos das seleções anunciarão as listas dos jogadores convocados em novembro. Alguns atletas, no entanto, devem ficar de fora do torneio por conta de lesões. Confira alguns destes nomes