Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em boa fase, Fernando Diniz se torna destaque na mídia espanhola

Treinador do Fluminense foi tema de reportagem no 'Diario As' da Espanha, que comentou sobre o bom momento do time em 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Diniz no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil
Diniz no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil Diniz no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, não tem feito sucesso apenas no Brasil, mas também no exterior.

Ele foi tema de reportagem do tradicional jornal espanhol "As", que falou sobre seu estilo de jogo e o "dinizismo".

A matéria destacou não apenas o futebol vistoso apresentado pelo Fluminense em campo, mas a liderança exercida por Diniz fora dele.

Leia também

“Fernando Diniz, 48 anos, precisou de poucos meses no Fluminense para se firmar como um dos treinadores mais renomados do futebol brasileiro. Num país onde não há paciência com os treinadores, instalaram um sistema de jogo muito vistoso, onde o jogo associativo é essencial desde a defesa até ao ataque. Nesta segunda etapa no time do Rio de Janeiro, após uma breve passagem em 2019, ele encontrou os jogadores certos para tornar sua ideia um sucesso. Até seu sistema já foi batizado de 'Dinizismo'", disse o jornal.

Publicidade

O As também destacou a sequência positiva do clube, que está há 11 jogos sem perder. "Fluminense tem uma sequência de 11 jogos sem perder, com nove vitórias e apenas dois empates. Isso permitiu que ele se colocasse na terceira posição do Brasileirão, cinco pontos atrás da liderança que pertence ao Palmeiras. Além disso, o time carioca pode aproveitar os esforços de Verdão e Corinthians, segundo classificado, para alcançar patamares mais elevados".

Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.