Em apenas 10 jogos, Gabriel Pec supera número de gols marcados em 2022
Um dos destaques do Campeonato Carioca, o atacante do Vasco caminha para sua temporada mais artilheira da carreira
Futebol|Do Live Futebol BR

Um dos destaques não somente do Vasco, mas de todo o Campeonato Carioca, tem sido o atacante Gabriel Pec. O jogador de 22 anos tem sido titular do ataque vascaíno ao lado de Alex Teixeira e Pedro Raul e correspondeu a confiança de Mauricio Barbieri em campo.
Em apenas 10 jogos disputados em 2023, Gabriel Pec já tem mais gols marcados do que em toda a temporada de 2022. O atacante marcou seu quinto gol nesta quinta-feira (9), abrindo o placar diante do Bangu, pela 11ª rodada do Cariocão, a última da primeira fase. Nesse ritmo, é apenas questão de tempo para o jovem jogador estabelecer um novo recorde de gols na carreira.
Leia também
Por comparação, Gabriel Pec marcou apenas quatro gols em 47 partidas disputadas em 2022, 36 delas como titular. O desempenho foi inferior ao de 2021, quando o atacante marcou sete gols em 52 jogos em sua primeira temporada completa no time principal do Vasco.
No total da carreira, Gabriel Pec tem 139 jogos pelo time principal do Vasco aos 22 anos. Desde 2019, quando estreou pelo time principal, o atacante se firmou como titular e marcou 17 gols com a camisa do Cruzmaltino.
PSG mais um ano na fila! Descubra 10 clubes tradicionais que também nunca ganharam a Champions
Mais uma vez, chegou a hora de o Paris Saint-Germain dar tchau à Champions League! O clube francês foi eliminado nas oitavas de final após perder por 3 a 0 contra o Bayern de Munique. Os alemães já tinham marcado um gol no jogo de ida, no Parque dos Pr...
Mais uma vez, chegou a hora de o Paris Saint-Germain dar tchau à Champions League! O clube francês foi eliminado nas oitavas de final após perder por 3 a 0 contra o Bayern de Munique. Os alemães já tinham marcado um gol no jogo de ida, no Parque dos Príncipes, e balançaram mais duas vezes a rede, na Allianz Arena. Veja outros grandes times europeus que, assim como o PSG, nunca levantaram a taça da liga: