Em alta no Corinthians, Cássio quer voltar à seleção brasileira
Goleiro superou a má fase de 2016 e voltou a ser protagonista no elenco alviengro
Futebol|Do R7
Em grande fase na temporada, o Corinthians está driblando a desconfiança dos torcedores e está muito perto de conquistar o título do Campeonato Paulista neste domingo (7). Além de conquistar o troféu, o elenco alvinegro sonha com mais conquistas na temporada e uma vaga na seleção brasileira.
Brasil mantém liderança em ranking da Fifa
Imprensa italiana cutuca esquecimento de Gabigol no Inter de Milão: "GabiGhost"
Palmeiras cai na Bolívia e nos memes: veja os 7 melhores
Entre os que sonham em receber o chamado de Tite está o goleiro Cássio, que recuperou a boa forma após um 2016 conturbado e abaixo das expectativas. De acordo com o camisa 12 do Timão, seu atual desempenho no estadual criam expectativas para aparecer na lista dos selecionados.
"Sendo regular e ajudando no meu clube, tenho chances de ir para a seleção. Respeito quem vem sendo convocado, mas vou trabalhar pelo meu espaço. Para chegar na seleção, tenho de estar bem no meu clube. Se me perguntarem se quero chegar à seleção, a resposta é sim", afirmou.
O arqueiro também alegou que as críticas na última temporada não abalaram sua confiança. O jogador enfatizou que está trabalhando forte e se dedicando para manter-se como protagonista no elenco alvinegro e ser importante nos campeonatos que forem disputados.
"Todo mundo está sujeito à crítica, tem de ter cabeça boa e personalidade. Não é porque você está sendo criticado que vai baixar a guarda, tem de trabalhar, se dedicar. Estou há um bom tempo aqui, tenho feito mais coisas positivas do que negativas. Tem críticas que são positivas e a gente pode evoluir", acrescentou.
A iminente conquista do título paulista também é vista por Cássio como "especial" para o elenco corintiano, que tem evoluído ao longo da temporada. "A gente montou um novo grupo, chegaram novas peças e começou um novo ciclo esse ano, uma nova etapa no Corinthians. Esse título é muito importante".
Para o goleiro, a taça também passará mais segurança para os corintianos. "Ser campeão paulista nos dá moral para a sequência do ano, para chegarmos bem no Brasileiro. Dá mais credibilidade e confiança para o grupo. Vamos fazer um grande jogo no domingo para confirmar esse título".
Assista 24 horas à programação da Record TV
Neste domingo (7), o Corinthians recebe a Ponte Preta, na segunda final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, às 16h.