Em 2002, Zidane fez Real quebrar tabu de 18 anos contra o Barcelona
Hoje técnico da equipe madrilenha, francês marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o clube catalão no Camp Nou, onde não vencia há muitos anos
Futebol|Do R7
Zinedine Zidane é um dos grandes ídolos do Real Madrid. Pelo que faz como técnico, com direito ao tricampeonato da Champions League, mas também pelo que construiu dentro de campo. O grande momento, sem dúvidas, foi brilhar na campanha do título europeu na temporada 2001/2002. Antes do antológico gol na final, contra o Bayer Leverkusen, o francês também foi um dos responsáveis pela classificação contra o maior rival, o Barcelona, na semifinal.
Leia também
Contra justamente o adversário desta quarta, em jogo que pode ser assistido pelo Playplus, através da ESPN Brasil, Zidane abriu o placar no jogo de ida, ao marcar um gol de cobertura no goleiro argentino Roberto Bonano, que falhou no lance.
Já nos minutos finais, Steve McManaman, com um toque de classe, ampliou para o Real Madrid. Com os 2 a 0, o clube da capital espanhola quebrou um tabu de 18 anos sem vitórias no Camp Nou.
Será que Zidane ajudará o Real Madrid a voltar a surpreender na casa do Barcelona?
Veja o segredo de Richarlyson para manter forma exibida em amistoso