Futebol Elon Musk está interessado em comprar o Manchester United, diz jornal

Elon Musk está interessado em comprar o Manchester United, diz jornal

O bilionário acenou com uma oferta de 4,5 milhões de libras; dono do Twitter, ele já disse que era torcedor do clube na infância

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Elon Musk observa a situação do Manchester United e pode fazer oferta

  • O bilionário planeja uma oferta que passaria dos 4,5 bilhões de libras

  • Investidores do Catar, da Arábia Saudita e dos EUA também estão na briga

  • Os atuais donos do clube deram prazo até sexta-feira (17) para receber ofertas

Musk detém a segunda maior fortuna do mundo

Musk detém a segunda maior fortuna do mundo

Adam S Davis/EFE - 13.06.2019

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter e da Tesla, estaria interessado em comprar o Manchester United, com uma proposta que passaria dos 4,5 bilhões de libras (cerca de R$ 28,2 bilhões). As informações são do jornal Daily Mail.

Segundo o tabloide, o empresário sul-africano monitora de perto a situação do clube inglês, e é esperado que ele faça uma oferta pública de compra dos “Diabos Vermelhos”.

Os atuais proprietários do clube, a família Glazer, que detêm 90% das ações do United, impuseram a próxima sexta-feira (17) como data limite para receber propostas de compra.
No entanto, Musk deve ter concorrência caso queira realmente adquirir o clube da Premier League.

Segundo o site da ESPN americana, investidores do Catar e da Arábia Saudita, um fundo de investimentos dos Estados Unidos e Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, estão no páreo para se tornar o novo dono do clube.

Uma avaliação feita pela Bolsa de Valores de Nova York estimou que o United vale 3,22 bilhões de libras (R$ 20,2 bilhões, na conversão), mas os Glazers estariam pedindo 6 bilhões de libras para fechar o negócio.

Em agosto do ano passado, Elon Musk brincou no Twitter que estava comprando o Manchester, mas, quando questionado se a história era verídica, disse que se tratava apenas de uma piada e que ele não estava interessado em adquirir um clube esportivo. Mas fez uma ressalva:

“Embora, se fosse [para comprar] qualquer time, seria o Manchester United. Eles eram meu time favorito quando criança”.

Agora resta saber se Musk, que detém a segunda maior fortuna do mundo, vai gastar alguns “trocados” para comprar o clube do coração.

Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas

Últimas