Eliminação na Sul-Americana acende sinal de alerta no Corinthians
Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Huracán-ARG e não tem mais chances de conquistar um torneio continental nesta temporada
Futebol|Do R7

A crise que permeia os bastidores do Parque São Jorge refletiu em campo para o Corinthians na noite de terça-feira (27). O Timão perdeu por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e deu adeus a competição de forma precoce. Bastava um empate para o alvinegro paulista se garantir pelo menos na repescagem, mas não foi o que aconteceu.
A eliminação ocorre no mesmo momento em que o Corinthians é protagonista de polêmicas extracampo. Primeiro, com a indiciação de Augusto Melo e ex-diretor por associação criminosa, furto e lavagem de dinheiro. Depois, com o próprio afastamento de Melo da presidência do Timão, após sofrer processo de impeachment.
Leia mais
- Augusto Melo pode ser preso? Entenda os próximos passos após presidente do Corinthians ser indiciado
- Libertadores: Flamengo, Inter e Bahia fazem jogos de ‘vida ou morte’ por vaga nas oitavas
- Corinthians eliminado da Copa Sul-Americana. Perdeu para os reservas do Huracán. Jogou mal demais. ‘Não foi desinteresse’, jura Dorival
Dentro das quatro linhas, o Corinthians tem uma das maiores folhas salariais do futebol sul-americano, na casa dos R$ 25 milhões por mês. Mesmo assim, o Timão acumula fracassos esportivos no continente. Na Libertadores, o clube do Parque São Jorge sequer chegou a fase de grupos do torneio. Na Sul-Americana, o time não conseguiu avançar nem para a repescagem.
A única vitória do Timão na Sul-Americana foi diante do Racing-URU, saco de pancadas do Grupo C. O time do técnico Dorival Jr. terminou com os mesmos oito pontos do América de Cali-COL, mas os colombianos levaram vantagem no saldo de gols. O líder da chave foi o Huracán, que chegou a 13 pontos após vencer o Corinthians.
Agora, o Timão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), o time do Parque São Jorge recebe o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Corinthians vem de empate contra o Atlético-MG e precisa da vitória para se manter na parte de cima da tabela — e espantar a crise que ronda os bastidores.