Futebol Elenco principal do Botafogo se reapresenta para pré-temporada

Elenco principal do Botafogo se reapresenta para pré-temporada

Grupo comandado por Luís Castro não disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca; reforço se junta ao grupo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo fizeram trabalho leve no gramado

Jogadores do Botafogo fizeram trabalho leve no gramado

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se reapresentou no CT Lonier na última segunda-feira (9) para o período de pré-temporada. Com reforço já integrado ao elenco, os jogadores passaram por avaliações clínicas e fizeram leve trabalho no gramado.

Foram cerca de cinco semanas de recesso para o grupo comandado por Luís Castro, que estendeu a temporada de 2022 devido ao calendário firmado na Inglaterra, para o amistoso com o Crystal Palace, que terminou empatado em 0 a 0.

Um dia principais jogadores de 2022, Tchê Tchê, camisa seis, ganhou um novo concorrente. Apesar disso, o volante destacou a rotina de trabalhos dos próximos dias para uma boa temporada do Glorioso, que também terá a disputa da Copa Sul-Americana.

"Eu estava com saudade. Não do pessoa (risos), mas da rotina. É sempre bom retornar. A gente teve um período longo, bem legal para aproveitarmos a família e fazermos as coisas que gostamos, e agora é hora de retornar pouco a pouco com o trabalho que vinha sendo feito para que possamos desempenhar ainda melhor" disse.

O novo integrante da "família Botafogo" é o volante Marlon Freitas, que defendia o Atlético-GO. Ele também se apresentou na última segunda-feira, conversou com os novos companheiros e iniciou sua adaptação nas dependências do clube.

No primeiro dia de trabalho do grupo especial, em imagens divulgadas pela Botafogo TV, canal oficial do Alvinegro, foi possível perceber algumas mudanças estruturais no CT Lonier, para abrigar ainda melhor os atletas. Este é um dos focos do empresário norte-americano John Textor, acionista majoritário.

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está marcada para o próximo domingo (15), contra o Audax, mas apenas os jogadores da equipe B, comandada por Lucio Flavio, irão ao gramado. Não há previsão de estreia para os principais do elenco.

A despedida de Dinamite: veja fotos do velório do maior jogador da história do Vasco da Gama

Últimas