Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Elenco da Chapecoense se prepara para turnê mundial com retorno de Alan Ruschel

Verdão do Oeste enfrentará Barcelona, Roma e Urawa Red Diamonds 

Futebol|Do R7

Barcelona e Real Madrid homenagearam a Chape no clássico após a tragédia
Barcelona e Real Madrid homenagearam a Chape no clássico após a tragédia Barcelona e Real Madrid homenagearam a Chape no clássico após a tragédia

O elenco da Chapecoense vive dias de ansiedade. Daqui a menos de uma semana, a equipe estará em Barcelona para enfrentar o ex-time de Neymar, pelo Troféu Joan Gamper. Em seguida, o Verdão do Oeste viajará pelo continente para novos desafios contra tradicionais times europeus. O clube foi convidado para a turnê como forma de homenagem pela tragédia vivida em novembro do ano passado, quando o avião da equipe caiu próximo a Medellín. E entre os seis sobreviventes do desastre na Colômbia, um deles será o símbolo dessa viagem: o lateral Alan Ruschel.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O lateral da Chape está de volta aos treinos, recuperado totalmente do acidente, e voltará a pisar em um campo de futebol exatamente no jogo contra o Barça. O Troféu é uma partida amistosa que marca a abertura da temporada dos catalães e acontece todo ano contra uma equipe diferente. O convite ao time de Chapecó foi feito após o acidente aéreo que vitimou quase todo o elenco do time brasileiro - 71 pessoas morreram no voo da equipe para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o clube catalão prepara uma grande homenagem para Alan Ruschel no Camp Nou, em sua primeira partida oficial após a tragédia. Além dele, outros dois jogadores – o zagueiro Neto e o goleiro Follmann – também sobreviveram, assim como o narrador Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

Publicidade

Depois da Espanha, o elenco da Chapecoense seguirá, provavelmente, para o Japão, onde disputará a Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds, no dia 15 de agosto. Os catarinenses ainda acertam a realização de um jogo-treino com o Lyon, da França. No primeiro dia de setembro, o compromisso será na Itália, contra a Roma, para mais um amistoso.

Nesse tour europeu, a Chapecoense usará uma camisa especial, toda branca e com 71 estrelas espalhadas pelo uniforme, em uma homenagem a todas as vítimas do acidente aéreo que matou jogadores, integrantes da comissão técnica, tripulantes e jornalistas.

Nesta quarta (2), a Chape recebe o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o duelo é contra o Coritiba, no Paraná. Depois das duas partidas, o Verdão do Oeste estará pronto para embarcar rumo à Europa, onde receberá homenagens e disputará partidas contra gigantes do mundo do futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.