Egípcios despacham time de Dudu e pegam Bayern na semi do Mundial
Tigres enfrenta Palmeiras, enquanto Al Ahly encara poderoso campeão da Champions League na próxima fase da competição
Futebol|Do R7
As semifinais do Mundial de Clubes foram definidas na tarde desta quinta-feira (4). Horas depois da classificação do Tigres, os egípcios do Al Ahly venceram o Al Duhail, time de Dudu, por 1 a 0, no estádio Cidade da Educação, no Qatar. El Shahat foi o autor do gol do vencedor da Liga dos Campeões Africana contra os anfitriões.
O Al Ahly enfrentará o poderoso Bayern de Munique na próxima fase, na segunda-feira. Um dia antes, o Tigres terá enfrentado o Palmeiras, também pela semifinal. As duas partidas acontecem às 15h (pelo horário de Brasília).
Quem esperava ver o bom futebol do ex-palmeirense do Dudu, uma das estrelas da equipe ao lado do também brasileiro Edmílson, se decepcionou. Apesar de muito adaptado ao time, e ao Qatar, como um todo, o camisa 77 não teve o seu melhor desempenho e deixou a desejar.
O único gol do jogo foi marcado por El Shahat. Ele se aproveitou de uma bobeira da zaga adversária para marcar aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante pegou a sobra e chutou no canto do goleiro Salah. O Al Ahly ainda marcaria o segundo, com Bwalya, mas o lance foi anulado pela arbitragem após auxílio do VAR.
No segundo tempo, já com algum desespero e com pouca formação tática, o Al Duhail se lançou ao ataque. Edmílson e Dudu se aproximaram mais no campo e até tocaram a bola, mas não deu certo. O Al Ahly passou para a próxima fase para enfrentar o campeão da Champions League.
Palmeiras se hospeda em hotel de muito luxo para Mundial de Clubes