Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Egípcios despacham time de Dudu e pegam Bayern na semi do Mundial

Tigres enfrenta Palmeiras, enquanto Al Ahly encara poderoso campeão da Champions League na próxima fase da competição

Futebol|Do R7


El Shahat marcou gol da vitória do Al Ahly contra Al Duhail no Mundial
El Shahat marcou gol da vitória do Al Ahly contra Al Duhail no Mundial

As semifinais do Mundial de Clubes foram definidas na tarde desta quinta-feira (4). Horas depois da classificação do Tigres, os egípcios do Al Ahly venceram o Al Duhail, time de Dudu, por 1 a 0, no estádio Cidade da Educação, no Qatar. El Shahat foi o autor do gol do vencedor da Liga dos Campeões Africana contra os anfitriões.

O Al Ahly enfrentará o poderoso Bayern de Munique na próxima fase, na segunda-feira. Um dia antes, o Tigres terá enfrentado o Palmeiras, também pela semifinal. As duas partidas acontecem às 15h (pelo horário de Brasília).

Quem esperava ver o bom futebol do ex-palmeirense do Dudu, uma das estrelas da equipe ao lado do também brasileiro Edmílson, se decepcionou. Apesar de muito adaptado ao time, e ao Qatar, como um todo, o camisa 77 não teve o seu melhor desempenho e deixou a desejar.

O único gol do jogo foi marcado por El Shahat. Ele se aproveitou de uma bobeira da zaga adversária para marcar aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante pegou a sobra e chutou no canto do goleiro Salah. O Al Ahly ainda marcaria o segundo, com Bwalya, mas o lance foi anulado pela arbitragem após auxílio do VAR.

Publicidade

No segundo tempo, já com algum desespero e com pouca formação tática, o Al Duhail se lançou ao ataque. Edmílson e Dudu se aproximaram mais no campo e até tocaram a bola, mas não deu certo. O Al Ahly passou para a próxima fase para enfrentar o campeão da Champions League.

Palmeiras se hospeda em hotel de muito luxo para Mundial de Clubes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.