Eduardo destaca rápido entrosamento com Lucas Fernandes
Jogador chegou recentemente ao Botafogo e já conquistou espaço na equipe comandada por Luís Castro
Futebol|Do Live Futebol BR

Cara nova na equipe do Botafogo, o meia Eduardo teve sua primeira oportunidade como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na última rodada do primeiro turno, e já mostrou que pode colaborar no crescimento da equipe no restante da temporada.
Na partida contra o Furacão, impressionou o rápido entendimento quanto ao estilo de jogo idealizado pelo técnico Luís Castro. Além disso, Eduardo formou dupla interessante com Lucas Fernandes - ambos foram peças fundamentais na construção de jogadas do Glorioso e Eduardo participou do primeiro gol, anotado por Erison. Em entrevista coletiva, o meia destacou a parceria.
"O Lucas é um jogador bem participativo assim como eu também sou, e nós dois podemos também fazer a posição de 10, podemos sempre estar trocando, uma hora ele ataca e eu defendo, outra o Tchê Tchê pode sair e nós seguramos com dois volantes… Minha característica é essa, fazer tanto volante como meia e também chegar à frente para preencher os espaços no ataque", disse.
Leia também
O jogador, que estreou contra o Santos tendo poucos dias de trabalho no CT Lonier, frisou que ainda precisa de tempo para se adaptar e conhecer melhor os companheiros de elenco.
"É um pouco difícil essa adaptação logo de início, ainda preciso de tempo para conhecer todos os jogadores, mas acredito que para um início foi muito bom esse primeiro jogo. É daí para cima, se Deus quiser", ressaltou Eduardo.
Provavelmente com Eduardo na equipe titular, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (30), às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Possível reforço do Flamengo já foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar
Recém-contratado do Flamengo, Erick Pulgar esteve relacionado a dois episódios polêmicos. Em 2013, Pulgar tinha 18 anos e atropelou um idoso e não prestou socorro. A vítima, de 66 anos, morreu. O segundo caso é tão grave quanto o primeiro. De acordo co...
Recém-contratado do Flamengo, Erick Pulgar esteve relacionado a dois episódios polêmicos. Em 2013, Pulgar tinha 18 anos e atropelou um idoso e não prestou socorro. A vítima, de 66 anos, morreu. O segundo caso é tão grave quanto o primeiro. De acordo com a imprensa chilena, em junho deste ano Pulgar foi denunciado por envolvimento em estupro de uma mulher de 24 anos, em sua casa, em Santiago. Informações dão conta de que o time carioca consultou a polícia do país e a resposta recebida foi de que ele não teve envolvimento no caso