Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Eduardo Baptista pode mexer em defesa, meio e ataque do Palmeiras para voltar a vencer no Paulistão

Verdão perdeu seu último jogo pelo torneio por 1 a 0 contra o Ituano, no interior de SP

Futebol|Do R7

Eduardo Baptista conversa com Barrios, que pode ser titular da equipe na noite desta quinta-feira (16)
Eduardo Baptista conversa com Barrios, que pode ser titular da equipe na noite desta quinta-feira (16)

O Palmeiras não começou o ano de 2017 do jeito que o torcedor queria. Em dois jogos do Paulistão, o Verdão venceu um, perdeu o outro e em ambos não mostrou um futebol digno de campeão brasileiro. Para mudar esse panorama e engrenar de vez na temporada, o técnico Eduardo Baptista poderá promover mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o São Bernardo pela competição estadual, no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (16).

EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

No setor defensivo, o colombiano Yerry Mina pode fazer a sua estreia na temporada. O zagueiro está recuperado de lesão e já está liberado para entrar em campo. A tendência é que ele entre na vaga de Edu Dracena.

No meio de campo, Moisés, novo camisa 10, pode voltar ao time titular. No jogo passado, Eduardo optou por colocar Jean na vaga do lesionado Tchê Tchê, forçando a entrada de Fabiano na lateral direita. O defensor saiu lesionado e Jean voltará à sua posição de origem. Thiago Santos foi o escolhido para entrar no meio de campo contra o Ituano e a mudança não surtiu efeito positivo na equipe. Com isso, a tendência é que um jogador de criação ganhe espaço. Moisés, Raphael Veiga e Michel Bastos brigam por uma vaga.


Outra mudança que pode ser notada no time é em relação ao setor ofensivo. Róger Guedes, que geralmente atua pelo lado direito do ataque, apesar de ter jogado na esquerda contra o Ituano, pode perder a posição no time titular para Willian "Bigode", que, por sua vez, atuou como centroavante nos dois últimos jogos.

Caso a entrada de Willian no lado direito seja confirmada, Alecsandro e Barrios disputam a vaga de centroavante. O paraguaio leva ligeira vantagem, principalmente pela boa participação no jogo-treino da última segunda-feira (13) contra o Nacional-SP, quando marcou dois gols e deu uma assistência. O provável Palmeiras tem: Fernando Prass, Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian (Róger Guedes), Guerra, Moisés (Michel Bastos/Raphael Veiga) e Dudu; Barrios. 


São Bernardo aposta em atacante experiente para surpreender

O São Bernardo vive situação parecida com a do Palmeiras no Campeonato Paulista. A equipe da região do Grande ABC tem uma vitória e uma derrota no torneio e agora espera surpreender o Verdão, jogando fora de casa. Para ter sucesso na missão, o técnico português Sérgio Vieira, que se destacou pela Ferroviária no Paulistão do ano passado, aposta no talento do atacante Edno, ex-Corinthians e Portuguesa. 

Além do veterano, o São Bernardo aposta suas fichas também em um atleta ex-Palmeiras. Patrick Vieira está emprestado ao clube e louco para mostrar ao Verdão o que o clube perdeu ao emprestá-lo. O provável São Bernardo tem: Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno; Vinicius Kiss, Felipe Mateus, Patrick Vieira e Rafael Costa; Walterson (Rodolfo) e Edno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.