Ed Carlos se junta a Soteldo e desfalca o Santos por lesão
Os dois não devem mais atuar na reta final do Campeonato Brasileiro, onde o Peixe busca uma vaga continental
Futebol|Do Live Futebol BR
O que era temor para o Santos virou realidade: o meia Ed Carlos está fora dos planos do técnico Orlando Ribeiro na reta final do Campeonato Brasileiro. Motivo: lesão no ombro esquerdo.
Por conta disso, ele passará por cirurgia e só deve voltar em janeiro – quando começa o Campeonato Paulista, cujo término será em abril.
A ruptura de ligamento sofrida por Ed Carlos ocorreu durante o treinamento do Peixe no último sábado, no CT Rei Pelé, para o duelo com o Atlético-GO nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sequência do nacional.
Leia também
Ed Carlos se junta ao meia-atacante Yeferson Soteldo: o venezuelano já vem desfalcando o Alvinegro Praiano desde o começo de outubro após lesão no bíceps femural da coxa direita.
Ele sentiu a contusão na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e, com dores, pediu para ser substituído. Não jogou mais.
‘Liberta’ ou ‘Sula’?
Restam só quatro partidas para o Santos tentar vaga a uma das duas competições continentais: Copa Libertadores (chance remota) ou Copa Sul-Americana (que disputou em 2022).
O Peixe é o atual 12º colocado do Brasileirão, com 43 pontos. O Atlético-GO luta para sair da zona de rebaixamento, onde amarga a 18ª colocação, com 33.
Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio