Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Duelo entre Vasco e Grêmio marca momentos opostos na Série B

Lado Tricolor do confronto vive grande pressão na competição em meio a sequência de quatro jogos sem vitória

Futebol|Do Live Futebol BR

Nenê, líder do Vasco, em treino no CT Moacyr Barbosa
Nenê, líder do Vasco, em treino no CT Moacyr Barbosa Nenê, líder do Vasco, em treino no CT Moacyr Barbosa

Grande clássico pela décima 10ª da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (2), em São Januário, Vasco e Grêmio entram em campo para uma das partidas mais esperadas da temporada. Na competição, os adversários considerados favoritos ao acesso vivem momentos bem diferentes e caracterizam o duelo como decisivo.

Apenas quatro pontos separam Vasco e Grêmio na tabela, mas o clima nos dois clubes ilustra bem como o futebol brasileiro é dinâmico. Após começar mal na Série B, levantando questionamentos sobre o trabalho de Zé Ricardo, o Cruzmaltino embalou e já ocupa a segunda colocação, iniciando a caça ao líder Cruzeiro, contando com o prestígio de ser o único invicto dentre so 20 clubes.

Leia também

O Grêmio, pro sua vez, passa por momento semelhante ao que o Gigante da Colina enfrentou nas primeiras rodadas. Sem vencer há quatro jogos, o técnico Roger Machado se vê extremamente pressionado no cargo e um tropeço no Rio de Janeiro pode custar a sequência de seu trabalho no Tricolor.

Assim como Cruzeiro e Bahia, os adversários desta noite fazem parte do grupo de favoritos ao acesso à Série A e o confronto direto promete. Para o técnico Zé Ricardo, o momento é o 'pior possível' para o Vasco duelar com o Grêmio, tendo em vista que o Imortal vai a campo para afastar a má fase na competição.

Publicidade

"O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco até pouco tempo atrás passava por esse mesmo momento. Hoje estamos buscando uma posição que buscamos estar na competição, principalmente no final. Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, grande desafio. Espero que possamos ter um bom desempenho em casa", disse.

Último encontro contou com 'Lei do Ex'

Publicidade

Na última vez que Vasco e Grêmio mediram forças, em dezembro de 2020, o Tricolor levou a melhor. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o time gaúcho goleou por 4 a 0, na Arena. Naquela situação, Diego Souza anotou dois tentos para os donos da casa, que eram comandados na época por Renato Portaluppi.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Vasco x Grêmio

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (2/6), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio. Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Ucrânia bate a Escócia e ainda tem chance de ir à Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.