Duelo entre Santos e América-MG marca reencontro de treinadores
Lisca fez sucesso no time mineiro em 2020/2021 enquanto Mancini teve passagem pelo Peixe com direito a vice-campeonato em 2009
Futebol|Do Live Futebol BR
O encontro entre Santos e América-MG no Dia dos Pais também representa o embate direto entre técnicos que já estiveram em papéis invertidos dos atuais.
Lisca, comandante do Peixe, tem forte vínculo com o Coelho. Foi com a equipe mineira que o gaúcho, entre 30 de janeiro de 2020 e 14 de junho de 2021, somou 40 vitórias, chegou a um vice-campeonato na série B (e acesso à série A), um vice-campeonato mineiro e às semifinais da Copa do Brasil.
Já Vagner Mancini, hoje à frente do América-MG, foi vice-campeão paulista com o Santos em abril de 2009 – o vencedor foi o Corinthians. Acabaria demitido em 13 de julho do mesmo ano após precoce eliminação na Copa do Brasil.
Leia também
A partida ocorre no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (14), às 18h, pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro. Peixe e Coelho já mediram forças em 23 ocasiões – são 12 triunfos do time paulista, oito dos mineiros e três empates.
Com foco em vaga direta para a próxima Copa Libertadores, o Santos é o atual 9º colocado do Brasileirão 2022, com 30 pontos, e precisa ganhar logo impulso rumo às primeiras colocações.
O América-MG vem animando sua torcida com duas vitórias seguidas e aparece logo atrás, em 10º, com 27.
Provocações, dancinha e festa com a torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'