Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu vira o jogador do Palmeiras que mais atuou em Libertadores

Ídolo palmeirense chegou a sete participações na competição sul-americana; Marcos liderava a estatística anterior, com seis edições

Futebol|Do Live Futebol BR

Dudu comemora o gol anotado contra o Táchira na estreia da Libertadores 2022, na Venezuela
Dudu comemora o gol anotado contra o Táchira na estreia da Libertadores 2022, na Venezuela Dudu comemora o gol anotado contra o Táchira na estreia da Libertadores 2022, na Venezuela

A vitória do Palmeiras contra o Deportivo Táchira, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2022, fora de casa, também foi marcante para o Dudu. Ao entrar em campo na Venezuela, o atacante se tornou o jogador que mais vezes atuou na competição sul-americana com a camisa do Verdão, com sete participações.

Um dos ídolos da história recente do clube, Dudu chega a essa marca com participações consecutivas desde 2016. Anteriormente, a marca era sustentada pelo ex-goleiro Marcos, que tinha jogado seis edições nos anos de 1999, 2000, 2001, 2005, 2006 e 2009.

Ainda este ano, Marcos deve ter a companhia do zagueiro Luan, que está machucado, mas, entrando em campo, empatará com o ex-jogador.

Outras marcas

Publicidade

Aos 30 anos, Dudu chegou a 350 partidas no Palmeiras e com o gol anotado na vitória contra os venezuelanos, atingiu a marca de 78 tentos, igualando o também ídolo da equipe, o ex-jogador e meia Alex. Com a soma, Dudu chegou ao posto de 27º no ranking geral do clube.

O atual camisa 7 também igualou Ademir da Guia, Gustavo Scarpa, César Maluco e Edmundo, com oito gols na história do Palmeiras em Libertadores.

Champions: Benzema volta a fazer 3 e deixa Real perto da semifinal; Villarreal surpreende o Bayern

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.