Dudu passa por cirurgia no joelho e agradece torcida: 'Apoio está sendo fundamental'
Jogador rompeu os ligamentos do joelho e lesionou o menisco em partida pelo Brasileirão; atacante não tem data para retorno
Futebol|Do Live Futebol BR

O atacante Dudu, do Palmeiras, passou por cirurgia no joelho direito na manhã desta terça-feira (5). O jogador rompeu os ligamentos e lesionou o menisco na partida diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Agora, após passar pela cirurgia, o jogador deverá iniciar uma nova fase do tratamento. Apesar disso, o Palmeiras não divulgou o tempo estimado de recuperação, mas ele só voltará aos gramados no próximo ano.
“Pessoal, primeira etapa concluída e tudo deu certo. Muitíssimo obrigado por cada mensagem de carinho. O apoio de vocês está sendo e será fundamental na minha evolução. Estamos todos juntos nessa. Foco na recuperação e bora pra cima!”, comemorou Dudu nas redes sociais.
Dudu era titular absoluto no Palmeiras e, nesta temporada, atuou em 42 jogos, anotando três gols e dando sete assistências. Sem Dudu, Abel ainda estuda uma formação e vê qual jogador deverá ser o substitui-lo pelos próximos meses. Rony e Flaco López já foram testados em um esquema com três zagueiros, além de Mayke improvisado na ponta direita.
Dudu tem 31 anos e essa é a lesão de maior gravidade na carreira do jogador, que defende o Palmeiras desde 2015.
Veja os clubes brasileiros que mais arrecadaram com vendas de jogadores nesta janela
Nos últimos meses, vimos grandes estrelas do Brasileirão se despedirem dos clubes e rumarem a outros países, principalmente na Europa e no Oriente Médio. Segundo dados do site Transfermarkt, 184 jogadores dos 20 clubes da série A se transferiram para o...
Nos últimos meses, vimos grandes estrelas do Brasileirão se despedirem dos clubes e rumarem a outros países, principalmente na Europa e no Oriente Médio. Segundo dados do site Transfermarkt, 184 jogadores dos 20 clubes da série A se transferiram para outro time durante a janela de transferências europeia - aberta entre o início de julho e o final de agosto. Esses movimentos de mercado renderam mais de 157 milhões de euros (R$ 837 milhões) aos cofres dos clubes brasileiros. O Santos lidera a lista. Confira abaixo o top 10: