Dudu faz golaço, mas o Fluminense vira e vence o Palmeiras em casa
Verdão perdeu grandes chances no primeiro tempo e tomou virada no fim
Futebol|Filipe Siqueira, do R7
O Fluminense derrotou o Palmeiras de virada, em partida disputada neste domingo (14) no Maracanã, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Verdão foi melhor na maior parte do jogo, abriu o placar com golaço de Dudu, mas bobeou na defesa no segundo tempo e levou a virada.
A vitória fez o Fluminense subir para a 8ª posição, com 45 pontos. Já o Palmeiras permanece em terceiro, dois pontos atrás do vice-líder Flamengo e com um jogo a mais.
O primeiro tempo foi relativamente morno: o Palmeiras foi melhor e conseguiu mais chances, enquanto o Fluminense demonstrou cautela e dificuldades para passar do meio de campo.
Aos 15 minutos, Rony perdeu grande chance ao chutar livre dentro da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. Houve ao menos três grandes chances para o Verdão antes dos 20 minutos, o que deu destaque à atuação de Marcos Felipe.
O gol do Palmeiras sairia num lance improvável. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dudu, que dominou no peito e disparou um chutaço indefensável. Golaço!
O lance chegou a ser analisado pelo VAR, pela possibilidade de dois jogadores impedidos terem atrapalhado o goleiro, mas o golaço foi confirmado.
Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa teve grande chance em um contra-ataque, mas o chute de fora da área passou muito perto do gol do Fluminense.
O Fluminense conseguiu o empate logo no início do segundo tempo. Yago Felipe avançou tranquilamente e chutou da entrada da área. A bola ainda se desviou em Luan antes de entrar.
A partida ficou mais aberta após o empate, mas o Palmeiras continuou um pouco melhor. Scarpa bateu falta na intermediária e exigiu grande defesa de Marcos Felipe.
Já aos 13 minutos, o árbitro Caio Vieira apitou um pênalti para o Fluminense após Victor Luís derrubar Lucca. Após revisão do VAR, porém, o juiz cancelou a marcação por causa de uma falta anterior do Fluminense.
Leia também
O Tricolor melhorou logo depois. Aos 20 minutos, uma cobrança forte de David Braz obrigou o goleiro palmeirense Weverton a fazer grande defesa. Sete minutos depois, Lucca perdeu oportunidade clara e chutou por cima, após erro em recuo de bola de Luan.
A virada veio aos 42 minutos: Yago Felipe chutou após troca de passes e não deu chance a Weverton. Golpe duro para o Palmeiras, que havia abdicado de ser contundente no ataque.
Dudu foi expulso após levar o segundo cartão. O meia palmeirense revidou uma falta de Samuel Xavier. Depois do apito do árbitro, Fred também foi expulso por causa de uma discussão intensa com Deyverson.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Palmeiras enfrenta o Corinthians em casa, enquanto o Fluminense joga contra o Juventude em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 PALMEIRAS
Data/hora: 14/11/2021, às 18h15
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Público/renda: 7.969/ R$ 342.000,62
Cartões amarelos: Fred e Yago Felipe, Samuel Xavier e Gabriel Teixeira (FLU); Victor Luís, Dudu, Felipe Melo e Weverton, Deyverson (PAL)
Cartões vermelhos: Fred (FLU); Dudu (PAL)
Gols: Dudu (27'/1ºT) (0-1), Yago Felipe (1'/2ºT) (1-1) e Yago Felipe (42'/2ºT) (2-1)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon; Wellington (Nonato, 27/2ºT), Yago Felipe, Martinelli (Cazares, 37/2ºT) e Jhon Arias (Lucca, 1/2ºT); Caio Paulista (Gabriel Teixeira, 1/2ºT) e Fred (John Kennedy, 27/2ºT). Técnico: Marcão
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino, 1/2ºT), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa, 16/2ºT), Zé Rafael (Danilo, 26/2ºT), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 37/2ºT), Raphael Veiga (Breno Lopes, 26/2ºT) e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira
LEIA ABAIXO: Jejum incômodo: veja clubes que estão há longos anos sem título