Dudu e Gabriel Veron comandam goleada do Palmeiras sobre o Goiás

Verdão dominou time goiano e venceu por 5 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Dudu acertou belo chute para marcar segundo gol do Palmeiras contra Goiás

Dudu acertou belo chute para marcar segundo gol do Palmeiras contra Goiás

Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo - 5.12.2019

No Brinco de Ouro, em Campinas, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1, na noite desta quinta-feira (5) — o time mandou o jogo fora de seus domínios por que o Allianz Parque está reservado para um evento corporativo. Zé Rafael abriu o placar, Rafael Moura chegou a empatar de pênalti, mas Dudu (duas vezes) e Gabriel Veron (duas vezes) deram a vitória ao Verdão na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras empatou em pontos com o Santos (71), mas ainda manteve a terceira colocação devido ao número de vitórias (21 a 20). O Goiás ficou na 11ª colocação, com 49 pontos.

A partida foi movimentada desde os primeiros minutos. Aos 21, Zé Rafael recebeu passe de Lucas Lima e saiu na cara do goleiro Tadeu para abrir o placar. Cinco minutos depois, após análise do VAR, Rafael Moura cobrou o pênalti cometido por Leandro Barcia sobre Digo Barbosa. Aos 33, Dudu recolocou o Verdão na frente em um belo voleio.

Na etapa final, o interino Andrey Lopes promoveu a entrada de Gabriel Veron, ainda mais à vontade. Treze minutos depois, o jovem aproveitou cruzamento de Jean e fez seu primeiro gol com a camisa alviverde. Veron ainda arrumou um cruzamento na medida para Dudu decretar a goleada.

Além da boa partida de Dudu e Gabriel Veron, Edu Dracena foi outro destaque da partida. O zagueiro anunciou sua despedida do futebol. O veterano, que começou a jogar no Guarani, foi erguido pelos companheiros de equipe.

Na última rodada, o Palmeiras se despede do Brasileirão em partida decisiva para o Cruzeiro, no Mineirão. O Goiás enfrenta o Grêmio, no Serra Dourada. Todas as partidas acontecem no domingo.

PALMEIRAS 5 X 1 GOIÁS

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 5/12/2019 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: 6.779 pagantes/7.229 presentes/R$ 221.287,50
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Edu Dracena, Matheus Fernandes (PAL) e Rafinha (GOI)

GOLS: Zé Rafael 21'/1ºT (1-0), Rafael Moura 26'/1ºT (1-1), Dudu 33'/1ºT (2-1), Gabriel Veron 24'/2ºT (3-1), Dudu 36'/2ºT (4-1) e Gabriel Veron 44'/2ºT (5-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga (Jean 21'/2ºT), Lucas Lima (Ramires 43'/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Veron 11'/2ºT); Dudu. Técnico: Andrey Lopes.

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Thalles intervalo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius 39'/2ºT) e Rafinha (Kaio 12'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Curta a página de Esportes no Facebook

Confira o resumo do ano de decepções do Palmeiras em memes