Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dudu diz que quer ficar no Palmeiras, e Cruzeiro retira proposta pelo atacante

Jogador se pronunciou sobre imbróglio pela primeira vez em nota nas redes sociais e afirmou que ‘ainda não é hora de sair’

Futebol|Do R7


Em nota nas redes sociais, Dudu manifestou desejo de ficar no Palmeiras Reprodução/Instagram

Dudu se pronunciou pela primeira vez na noite desta segunda-feira (17) sobre o imbróglio envolvendo a suposta saída dele do Palmeiras, após receber uma proposta do Cruzeiro. O atacante disse, em nota postada nas redes sociais, que balançou com o contrato oferecido pela Raposa, mas afirmou que deseja continuar no Verdão.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato”, postou Dudu, que agradeceu ao time mineiro, porém, reforçou que “ainda não é hora de sair do Palmeiras”.

“O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, completou.

Diante da manifestação de Dudu, foi a vez do Cruzeiro se manifestar sobre o interesse no jogador. O clube mineiro anunciou que retirou oficialmente a proposta pelo atacante do Palmeiras e afirmou que quer contar com “atletas de palavra”.

Publicidade

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro.”

Mais cedo, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, declarou, em entrevista, que não contava mais com Dudu no elenco palmeirense. De acordo com Jorge Nicola, colunista do R7, Abel Ferreira, treinador do Verdão, e o camisa 7 nunca se deram bem, e o técnico entendia que a saída dele seria positiva.

Publicidade

“Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Não posso obrigá-lo a sair, mas acredito que o ciclo dele no Palmeiras chegou ao fim”, disse Leila, em entrevista ao Sportv. “O Dudu tem o direito de voltar atrás, mas eu não gostaria que isso acontecesse. Eu dei o ‘de acordo”, o Cruzeiro deu o ‘de acordo’ e espero que o Dudu também o faça”, acrescentou.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.