Futebol Duas vitórias e um empate: o fim de semana dos Paulistas na Série B

Duas vitórias e um empate: o fim de semana dos Paulistas na Série B

Pela 5ª rodada, Ituano e Ponte Preta venceram em casa e Novorizontino buscou empate em Criciúma; Guarani joga terça

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores da Ponte Preta comemoram um dos gols na vitória de 2 a 0 contra o Brusque

Jogadores da Ponte Preta comemoram um dos gols na vitória de 2 a 0 contra o Brusque

Álvaro Jr./PontePress (30.04.2022)

A 5ª rodada da Série B do Brasileiro foi boa para os times paulistas que entraram em campo. Dos três times que jogaram, Ituano e Ponte Preta venceram em casa, enquanto o Novorizontino buscou um empate longe de seus domínios.

Na noite de sexta-feira (29), o primeiro time de São Paulo a entrar em campo foi o Ituano. Jogando Novelli Júnior, em Itu, o Galo venceu o então líder Bahia por 1 a 0. O gol de cabeça do zagueiro Bernardo, aos 23 minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio, garantiu que o rubro-negro chegasse aos 8 pontos, na cola do G4.

No sábado (30), quem fez bonito em casa foi a Ponte Preta. O Estádio moisés Lucarelli vibrou com o triunfo do time campineiro por 2 a 0 em cima do Brusque, atual campeão catarinense. Os gols foram de Norberto, que mandou uma bomba do meio da rua aos 14’ do 1º tempo, e do artilheiro Lucca, que fechou a conta na etapa final. A equipe do técnico Hélio dos Anjos chegou aos 7 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

Fechando a participação dos paulistas no fim de semana, o Grêmio Novorizontino não venceu, mas também não saiu derrotado de campo. Na manhã deste domingo (01/05), em Santa Catarina, o duelo dos Tigres contra o Criciúma terminou empatado por 1 a 1, com gols já o 2º tempo. Zé Marcos abriu o placar para os donos da casa, mas Lucas Tocantins empatou para o time do interior paulista.

Esse foi o terceiro empate do Novorizontino, que ainda não venceu em quatro jogos e segue na zona de rebaixamento – o time recebe o CRB na quarta-feira (4) em duelo atrasado da 1ª rodada.

E o Bugre?
Quarto representante do estado a disputar a Série B, o Guarani só joga pela 5ª rodada na terça-feira (3), quando enfrenta o Náutico no Estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos. O duelo foi remarcado porque o Timbu disputou no sábado (30) a partida decisiva do Pernambucano, quando venceu o Retrô nos pênaltis e garantiu o bicampeonato estadual.

Os paulistas na 5ª rodada da Série B

VITÓRIA - Ituano 1 x 0 Bahia
VITÓRIA - Ponte Preta 2 x 0 Brusque
EMPATE - Criciúma 1 x 1 Novorizontino

Náutico x Guarani – terça (3), às 21h30
*Novorizontino x CRB – quarta (4), às 19h

(*) Jogo atrasado da 1ª rodada

Rigoni no pódio! Veja contratações mais caras da história do São Paulo

Últimas