‘Dualipazo’: torcedores do Boca Juniors criam conexão com a cantora após vitória sobre o River Plate
Dua Lipa esteve nas tribunas de La Bombonera durante triunfo xeneize, que garantiu ao time uma vaga na Libertadores 2026
Futebol|Marcus Francisco*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No último domingo (9), o Boca Juniors venceu o River Plate por 2 a 0 em La Bombonera, resultado que garantiu a vaga xeneize na Libertadores 2026. Para prestigiar o duelo, as tribunas do tradicional estádio receberam uma presença ilustre: a cantora pop Dua Lipa, que visitava o país para compromissos da turnê do álbum Radical Optimism.
A artista realizou duas apresentações em solo argentino dias antes do duelo, ambas no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate. Na ocasião, o clube presenteou Dua Lipa com a camisa titular da temporada e registrou o momento nas redes sociais.
Já na casa do Boca Juniors, foi a vez do craque Juan Román Riquelme entregar uma camisa à cantora. Após a vitória, o clube usou as redes sociais, para compartilhar o momento e provocar o rival, citando uma fala dita pela cantora enquanto atendia fãs locais: “A energia [do Boca Juniors] me encanta, as pessoas são perfeitas”, disse, em espanhol.
Após a vitória xeneize, com gols de Exequiel Zeballos e Miguel Merentiel, ex-jogador do Palmeiras, os torcedores do Boca Juniors apelidaram a partida de “Dualipazo”, atribuindo a presença e o carinho da cantora ao triunfo sobre o rival.
Postagens sobre o assunto dominaram as redes sociais ao longo da semana, acumulando milhares de impressões e curtidas.
Leia mais
A relação pop-futebol
A conexão entre Dua Lipa e Boca Juniors pode acabar eternizada pelos torcedores xeneizes, mas não é a primeira vez que os mundos do pop e do futebol colidem. Nos últimos anos, a torcida do Corinthians popularizou a relação entre o time e a cantora Taylor Swift, que por pouco não se tornou ainda maior.
No início de setembro, o Kansas City Chiefs, franquia da NFL que tem Travis Kelce, noivo de Taylor, como um dos principais jogadores, veio ao Brasil e disputou uma partida no estádio corintiano. Na ocasião, esperava-se a presença da cantora, que não se concretizou.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
