Du Queiroz só ficou de fora de um jogo com VP no Corinthians
Volante de 22 anos só tem menos minutos em campo que o zagueiro João Victor, que tem uma partida a menos
Futebol|Do Live Futebol BR
Escolhido para a entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (6) pelo Corinthians, o volante Du Queiroz é o jogador que mais partidas fez desde a chegada do técnico Vítor Pereira, ao lado do meia-atacante Willian. Ambos só ficaram de fora de um dos 15 jogos sob o comando do português.
O jovem de 22 anos só perde no quesito mais minutos em campo, para o zagueiro João Victor, que atuou 13 vezes e tem 1.090 minutos, contra 1.021.
"Começamos a conversar na chegada dele (Vítor Pereira). Ele me perguntou se eu estava aberto a aprender, e falei que sim. Estou evoluindo tecnicamente. Ele preza bastante pela saída de jogo. Está sendo muito importante", revelou Du Queiroz, que desde que subiu ao profissional do Timão, no ano passado, tem 37 jogos com a camisa do clube.
Leia também
O volante comemorou o fato de estar sendo bastante aproveitado por VP e falou sobre a dobradinha que tem feito com Maycon no meio-campo.
"Estou muito feliz, tentando agarrar da melhor forma possível as oportunidades. O Maycon é um excelente jogador, espero continuar essa parceria. Fico feliz com os minutos que o professor vem me dando, espero aproveitar o máximo possível".
Sobre o fato de o treinador português mudar a escalação em todos os jogos, Du Queiroz vê como necessário para o Corinthians seguir na briga em todas as competições. "A gente não tem muito isso na cabeça. A gente sabe que todos os campeonatos são importantes, é impossível jogar todos os jogos. Onde o professor colocar, temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a vitória", completou o volante.
Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool
O futebol é mesmo inacreditável. Até os 45 do segundo tempo, o Manchester City vencia o jogo e se classificava para sua segunda final de Champions League seguida. Até que surgiu Rodrygo. O brasileiro fez dois gols nos minutos finais e levou a partida p...
O futebol é mesmo inacreditável. Até os 45 do segundo tempo, o Manchester City vencia o jogo e se classificava para sua segunda final de Champions League seguida. Até que surgiu Rodrygo. O brasileiro fez dois gols nos minutos finais e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Real Madrid mostrou os motivos de ser considerado o maior time do mundo. Com a vitória por 3 a 1, a equipe tentará o seu 14º título europeu, em final contra o Liverpool