Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Douglas Baggio brilha e Novorizontino vence o Grêmio pela Série B

Tigre foi dominante e não deu oportunidades para que o Tricolor Gaúcho chegasse ao gol 

Futebol|Do Live Futebol BR

Douglas Baggio comemora gol pelo Novorizontino
Douglas Baggio comemora gol pelo Novorizontino Douglas Baggio comemora gol pelo Novorizontino

Nesta sexta-feira (16), o Novorizontino recebeu o Grêmio pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gols de Gustavo Bochecha e Douglas Baggio, o Tigre venceu o Tricolor por 2 a 0 e garantiu mais três pontos na competição.

Com isso, o time de Novo Horizonte está alcançando a 13º posição da tabela, com 36 pontos. Já o Tricolor Gaúcho está em 3º com 50 pontos conquistados.

Agora, o Novorizontino espera para enfrentar o Guaraní na próxima terça-feira (20), em Campinas, às 21h30 (de Brasília). Já o Grêmio recebe o Sport também na terça, às 20h (de Brasília).

Leia também

O brilho de Douglas Baggio

Publicidade

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade dos donos de casa. O Novorizontino praticamente não teve erros e soube desenvolver a estratégia imposta por Mazola Júnior. Apesar dos primeiros minutos serem equilibrados, aos 23’, o brilho de Douglas Baggio apareceu pela primeira vez. O jogador levou a melhor após cobrança de escanteio e abriu o placar.

Aos 31’, após erro de Diogo Barbosa, o Tigre puxou o contra-ataque, e Douglas Baggio novamente brilhou, mas dessa vez deu assistência para Gustavo Bochecha ampliar o marcador. O Grêmio sentiu o golpe e não conseguiu criar nenhuma boa oportunidade.

Publicidade

Novorizontino segue superior e o Grêmio sem efetividade

Os donos da casa continuaram mandando no jogo na segunda etapa. Aos 11', Bruno Costa quase marcou o terceiro, mas a bola foi por cima da meta de Brenno. O Grêmio mantinha mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo.

Publicidade

O jogo amarrou e nenhuma das equipes conseguia ter chances claras de gol, deixando a partida bastante sonolenta. 

Sem grandes oportunidades, a partida permaneceu assim até o apito final do árbitro Ramon Abatti. 

FICHA TÉCNICA

Novorizontino 2 x 0 Grêmio

Local: Estádio Jorge de Biasi (Novo Horizonte-SP)

Data e hora: Sexta-feira (16), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Marcyano da Silva (MG)

Cartões amarelos: Gustavo Bochecha, Bruno Costa e Lucas Tocantins (Novorizontino); Edilson e Lucas Leiva, Thaciano (Grêmio)

Gols: Douglas Baggio, aos 23’/1T; Gustavo Bochecha aos 31’/1T (Novorizontino)

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willian Lepo, Joílson, Rodolfo Filemon e Romarío; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Léo Baiano) e Diego Torres (Ramón Martínez); Douglas Baggio (Hélio), Bruno Costa (Quirino) e Lucas Tocantins (Ronaldo). Técnico: Mazola Jr.

GRÊMIO: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Elkeson), Villasenti (Lucas Silva) e Thaciano (Thiago Santos); Gabriel Teixeira, Guilherme (Pedro Lucas) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Guarda-roupa da Copa aguarda só três seleções para ficar completo; confira os modelos

" gallery_id="62cef7a5cd77c07e10000cb1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/douglas-baggio-brilha-e-novorizontino-vence-o-gremio-pela-serie-b-16092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.