Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dorival, sobre pênalti perdido por James Rodríguez: 'Assumiu no vestiário a responsabilidade'

Treinador saiu em defesa do jogador e afirmou que o atleta escorregou no momento da cobrança

Futebol|Do Live Futebol BR


James Rodriguez em partida pelo São Paulo
James Rodriguez em partida pelo São Paulo

O técnico Dorival Júnior lamentou bastante a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana para a LDU nesta quinta-feira (31). O treinador saiu em defesa de James, que desperdiçou a cobrança de pênalti que culminou na eliminação do Tricolor.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

“O James é um cara que bate muito bem, infelizmente acabou escorregando naquele momento. Pelo menos pra mim deu a impressão que deu dois toques na bola. Mas entrou muito bem na partida, assumiu no vestiário a responsabilidade, que é de todos nós. Estava muito triste com o momento”, iniciou o treinador.

Publicidade

Questionado sobre o motivo de Luciano, um dos principais batedores da equipe, não ter cobrado, Dorival explicou:

Leia também

“Luciano estava muito cansado, ele seria o 7º batedor. Não teria problema nenhum, tínhamos 5 ótimos batedores. James errou por uma circunstância, ele teve um escorregão, senão ele com certeza teria feito o gol. Não temos que penalizá-lo, serve de lição pra todos nós. Eu disse para vocês que coisas boas poderiam acontecer ao São Paulo. Quem sabe, estamos nos preparando”, completou.

Publicidade

Além disso, Dorival revelou que o primeiro tempo do jogo de ida em Quito, foi um dos responsáveis pelo resultado ruim do São Paulo na Copa Continental.

“Nós temos consciência que a primeira etapa da primeira partida acabou comprometendo nosso seguimento na competição. Essa noite tivemos várias oportunidades, criamos, foi um jogo dentro de uma expectativa e ansiedade grande, mesmo assim tivemos tranquilidade em muitos momentos, em alguns outros uma ansiedade natural. Mesmo assim tivemos muitas oportunidades que poderíamos ter definido sem levar aos pênaltis”.

O São Paulo volta a campo no domingo (3), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Coritiba pelo Brasileirão.

Confira os memes e piadas da eliminação do São Paulo na Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.