Dorival Junior em partida pelo São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.netO técnico Dorival Júnior, do São Paulo, justificou o fato de ter optado entrar em campo diante do Tigre com alguns nomes importantes da equipe. Com a classificação praticamente assegurada, a expectativa da torcida era que o treinador poupasse os principais jogadores visando a sequência do Brasileirão, no entanto, não foi o que aconteceu.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Com alguns jogadores titulares iniciando a partida e outros entrando no decorrer do segundo tempo, Dorival explicou a estratégia e justificou com a luta pela melhor classificação geral da Sul-Americana.
“Era um jogo importante, a gente briga pela classificação geral. A gente respeita todas as competições e para o momento achei ideal. Seria um jogo pesado, difícil, eles tinham a expectativa de poder passar em primeiro e a gente não podia perder essa chance”, explicou o treinador.
Dorival também negou estar priorizando alguma determinada competição. Segundo o treinador, o ideal é que o Tricolor siga vivo em tudo que disputa.
“Não estamos priorizando campeonato nenhum. É uma falsa impressão, queremos estar vivos em todas as competições. Nós temos feito jogos muito interessantes e infelizmente a última partida contra o Cruzeiro, em um jogo muito bom, fomos derrotados”, afirmou o treinador.
“Em momento nenhum abrimos mão de competição. Brasileiro está só no início, ainda tem muita coisa para acontecer. Nas Copas estamos indo bem, vai ter um jogo muito difícil contra o Palmeiras. Antes tem o Fluminense e temos que ter a melhor formação nesses dois jogos”, completou.
Após a classificação diante do Tigre, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (1), às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Morumbi e a vitória é muito importante, visto que o Tricolor vem de derrota na competição.
Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou