Dorival Júnior fala sobre problemas físicos no Flamengo
Treinador afirmou que quatro atletas jogaram no sacrifício contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil 2022
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, atualizou a situação física de quatro jogadores na coletiva de imprensa após a vitória sobre o América Mineiro, no último sábado (22). Ele citou atletas que jogaram no sacrifício contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil.
“Tínhamos quatro jogadores que eram problemas (físicos). Os caras foram muito profissionais, homens, com dedicação completa para terem entrado em campo. Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, vocês veriam e comprovariam aquilo que estou falando. Thiago Maia com inchaço no joelho. O Arrasca com problema que já sequencia há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia do atleta, inclusive o processo de recuperação”, comentou.
O quarto nome é o de Pedro, que, segundo o treinador, tinha um incômodo, mas foi à campo e marcou o gol do Rubro-negro.
Leia também
“Também o Pedro, que tinha um incômodo. Tínhamos quatro jogadores, clinicamente falando, muito abaixo de suas condições. Isso foi um complicador para a gente dentro da partida. Acredito que três jogadores estarão totalmente recuperados. Esperamos, inclusive, que eles possam estar, mais tardar, na terça-feira (25)”, concluiu.
Segundo o clube, Thiago Maia e Arturo Vidal passaram por exames no Ninho do Urubu e, enquanto o volante brasileiro não teve lesão constatada, mas encontrou uma inflamação no joelho, o chileno passou por uma drenagem na região do tornozelo, após acúmulo de líquido excessivo.
Já Arrascaeta tem problema no púbis há algum tempo e tem feito um tratamento específico no departamento médico, para estar apto para a final da Libertadores, no próximo sábado (29). Pedro não preocupa.
Copa do Mundo feminina: saiba quem são os favoritos ao troféu em 2023