Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Dorival Júnior diz ter prazer em treinar o Flamengo após goleada

Treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva depois do jogo contra o Vélez Sarsfield, pela ida da semifinal da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival, na saída do Flamengo para a Argentina
Dorival, na saída do Flamengo para a Argentina

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina, que praticamente colocou o Flamengo na final da Libertadores 2022, o técnico Dorival Júnior foi aos microfones conceder entrevista coletiva.

Nela, ele destacou novamente o elenco flamenguista e a força que o time mostra dentro de campo e afirmou ter prazer em treiná-lo.

"A determinação que a equipe demonstrou me faz acreditar que a cada momento estejamos dando um passo a mais rumo à regularidade ainda maior do que vem sendo feito e apresentado. Fico feliz. É prazeroso trabalhar com um grupo que tem o entendimento que tem essa equipe e a busca por soluções que apresenta", comentou.

Leia também

Dorival também falou sobre o placar elástico e sobre como o Flamengo conseguiu furar a defesa adversária, que não havia sofrido mais de dois gols num jogo até agora no mata-mata.


"Momento nenhum abrimos mão da saída de bola e a equipe é treinada para ter iniciativa em toda e qualquer situação. Isso foi fundamental, porque a troca de movimentos fez com que conseguíssemos abrir espaço na sólida defesa do Vélez, apresentada em outras partidas. Variamos muito essa iniciação com jogadas pelo lado, com o Rodinei e o Filipe, como também por dentro, com nossos meio-campistas trabalhando entre linhas, o Arrascaeta jogando a maior parte do tempo solto, sempre se apresentando como opção para que pudéssemos evoluir com a posse de bola", analisou.

Por fim, perguntado sobre a fase de Pedro, autor de três gols no jogo e cotado para a seleção brasileira na Copa do Mundo, Dorival disse que o artilheiro da Libertadores tem qualidade natural, mas também se esforça diariamente para atingir altos níveis.


"Ele está vivendo mais um grande momento na carreira dele. Ele já teve ótimos momentos e vem intensificando o trabalho, se dedicando no dia a dia e a capacidade técnica e as soluções que ele encontra são naturais dele. Quando ele se sente preparado, com a confiança que vem demonstrando, com a capacidade de entendimento de jogo e principalmente com a participação de todo o grupo em volta dele, não tenho dúvidas que isso tem sido altamente positivo e o Pedro tem desenvolvido uma ótima relação com o gol, em momentos servindo e em outros sendo servido. É um jogador muito importante."

O Flamengo faz o jogo de volta, no Maracanã, na próxima quarta-feira (7) e pode perder por até três gols de diferença para se classificar à terceira final de Libertadores em quatro anos. Antes, enfrenta o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (11).

Adversário do Flamengo, Vélez Sarsfield lança camisa no 'estilo Fluminense'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.