Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior destaca setor defensivo do Flamengo após vitória

Treinador rubro-negro comentou sobre o aproveitamento da zaga nas últimas partidas e já começa a preparação para a Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Após a vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, na noite de sábado (6), o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva.

Nela, ele destacou novamente a versatilidade e constância do time, mas elogiou, principalmente, a defesa, que tem uma média menor que um gol sofrido por jogo sob seu comando.

"Os jogadores estão dando uma resposta muito positiva, independentemente do nome que é colocado. Eu chamo a atenção, principalmente, para nossa linha de zagueiros, que estavam sendo contestados e, de repente, há quantos jogos estamos sem tomar gols. Eu acho que isso é um fato importante, é um trabalho coletivo, obviamente, que começa pela primeira linha de marcação. O comportamento da linha de defesa tem sido exemplar", comentou.

Dorival Júnior na chegada ao Morumbi
Dorival Júnior na chegada ao Morumbi Dorival Júnior na chegada ao Morumbi

Leia também

Dorival também destacou os resultados e o desempenho dos atletas que têm recebido chances com o rodízio.

Publicidade

"O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (titular e reserva) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação", disse.

Por fim, sobre a decisão do meio de semana pela Libertadores, na qual enfrenta o Corinthians, no Maracanã com uma vantagem de 2 a 0, Dorival lembrou que não há nada decidido ainda.

Publicidade

"Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida", concluiu.

Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.