Futebol Dorival Júnior destaca setor defensivo do Flamengo após vitória

Dorival Júnior destaca setor defensivo do Flamengo após vitória

Treinador rubro-negro comentou sobre o aproveitamento da zaga nas últimas partidas e já começa a preparação para a Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Após a vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, na noite de sábado (6), o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva.

Nela, ele destacou novamente a versatilidade e constância do time, mas elogiou, principalmente, a defesa, que tem uma média menor que um gol sofrido por jogo sob seu comando.

"Os jogadores estão dando uma resposta muito positiva, independentemente do nome que é colocado. Eu chamo a atenção, principalmente, para nossa linha de zagueiros, que estavam sendo contestados e, de repente, há quantos jogos estamos sem tomar gols. Eu acho que isso é um fato importante, é um trabalho coletivo, obviamente, que começa pela primeira linha de marcação. O comportamento da linha de defesa tem sido exemplar", comentou.

Dorival Júnior na chegada ao Morumbi

Dorival Júnior na chegada ao Morumbi

Gilvan de Souza/Flamengo

Dorival também destacou os resultados e o desempenho dos atletas que têm recebido chances com o rodízio.

"O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (titular e reserva) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação", disse.

Por fim, sobre a decisão do meio de semana pela Libertadores, na qual enfrenta o Corinthians, no Maracanã com uma vantagem de 2 a 0, Dorival lembrou que não há nada decidido ainda.

"Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida", concluiu.

Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março

Últimas