Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior destaca sequência de jogos como prejudicial ao Flamengo

Técnico teve sua 1° vitória no comando do Flamengo e ressaltou como será a rotatividade dos jogadores devido à maratona de jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior durante o duelo entre Flamengo e Cuiabá, pelo Brasileirão
Dorival Júnior durante o duelo entre Flamengo e Cuiabá, pelo Brasileirão Dorival Júnior durante o duelo entre Flamengo e Cuiabá, pelo Brasileirão

Em coletiva, o técnico Dorival Júnior falou sobre a vitória importante do Flamengopor 2 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. O treinador citou a rotatividade do elenco, justificando as alterações durante a partida, além de reforçar o calendário intenso e prejudicial ao Mengão.

"Nós temos que repensar essa situação de titularidade, o que eu vejo é que teremos competições muito complicadas e difíceis, com uma sequência ilógica de jogos. Com isso nós temos que ter um grupo que dê uma resposta (...) Nós temos que tentar encontrar isso, um equilíbrio que nos dê a possibilidade de estarmos com todos os jogadores atuando. Falarmos da titularidade de um ou de outro é desnecessário neste momento e vamos deixar que as coisas caminhem.” afirmou Dorival.

Leia também

Nesta semana o Flamengo chegou há 35 dias sem dar entrada de atletas no departamento médico, mas no duelo desta quarta-feira (15), David Luiz e Bruno Henrique saíram com possíveis lesões. Sobre isso, Dorival voltou a falar sobre o calendário e como a quantidade de jogos irá desgastar o elenco.

“A forma como ficaram os campeonatos neste ano, isso machucará muito os clubes neste sentido. Lesões acontecerão a todo momento e a todo instante. Estava agora no Ceará e chegamos a ter 10 jogadores no departamento médico (...) Em 70 dias, nós jogamos praticamente 20 jogos, então é pra você ver que o desgaste é muito grande, estas quantidades de partidas que não nos favorecem em sentido algum. Nós sempre teremos problemas médicos e físicos, de uma modo geral, com a sequência absurda de jogos,” completou o treinador.

Da cerveja ao videogame: veja curiosidades sobre as torcidas brasileiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.