Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior define Flamengo jogando 'em razão do resultado'

Rubro-Negro venceu o clássico com o Botafogo e encurtou a distância para a liderança do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior vive grande fase no comando do Flamengo
Dorival Júnior vive grande fase no comando do Flamengo Dorival Júnior vive grande fase no comando do Flamengo

O Flamengo teve dificuldades, mas venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, com gol de Vidal, deixou o Rubro-negro na vice-liderança, com 43 pontos, a sete do Palmeiras, que ocupa o topo da tabela.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior afirmou que sua equipe foi a campo não pela evolução de um time alternativo, mas sim para confirmar três pontos e voltar a sonhar com o título da competição.

"Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente", disse.

Leia também

O técnico voltou a destacar o Flamengo como a única equipe em condições de disputar, em alto nível, todos os três grandes títulos possíveis dentro de uma temporada.

Publicidade

"Espero que tenhamos tido consciência daquilo que representou toda a semana de trabalho. Foram praticamente duas decisões e estamos nos preparando para uma terceira decisão fora de casa. São cinco jogos fora de casa, e conseguimos resultados importantes que nos fazem estar presentes em todas as competições. Aliás, a única equipe presente em três competições e jogando as três para tentar chegar aos melhores resultados", destacou.

O Flamengo vira a chave e foca agora no duelo com o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira (31), pela partida de ida da semifinal da taça Libertadores da América.

Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuagens no Santos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.