Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dorival Júnior defende Arboleda após erros e elogia São Paulo apesar da derrota

Zagueiro, que falhou nos dois gols do Palmeiras, teve seu nome gritado pela torcida presente no Morumbi

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior gostou da atuação do São Paulo
Dorival Júnior gostou da atuação do São Paulo Dorival Júnior gostou da atuação do São Paulo

Não foram só os mais de 50 mil tricolores presentes no Morumbi que apoiaram Arboleda apesar das falhas na derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, na tarde deste domingo (11). O técnico Dorival Júnior também saiu em defesa do zagueiro equatoriano.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os dois gols do Palmeiras - marcados por Gabriel Menino e Endrick - aconteceram após saídas erradas de Arboleda. Dorival Júnior evitou culpá-lo pela derrota no Choque-Rei e lembrou a importância que o zagueiro teve em outras partidas.

Publicidade

Leia também

"Acho que o erro no futebol é coletivo, acontece às vezes de um momento individual, mas passa pelo erro coletivo. Se em muitos momentos o Arboleda foi importantíssimo para evitar ataques nos últimos anos, e da mesma forma não saiu 100% enaltecido, não é num momento como esse que vai dirigir todos os xingamentos para cima de um profissional como esse", comentou Dorival Júnior.

A segunda derrota seguida no Brasileirão manteve o São Paulo distante dos primeiros colocados, mas não abala a confiança de Dorival Júnior. O treinador ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo Tricolor no Choque-Rei.

Publicidade

"O São Paulo fez o jogo dentro de suas características. Criando por fora, por dentro, o Palmeiras foi consistente, zaga sólida e se deu bem em um momento bom do jogo. Estou há 45 dias aqui, tivemos três derrotas. Não saí de nenhuma delas com ar negativo. Estou satisfeito com que eles produzem e estamos melhorando. Fizemos um jogo dentro das nossas características. Isso deixa qualquer profissional feliz", afirmou.

Agora, o São Paulo só volta a campo no próximo dia 21, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pela 11ª rodada. O Brasileirão será paralisado por causa das datas Fifa.

Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.