Dorival Júnior gostou da atuação do São Paulo
VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 01.06.2023Não foram só os mais de 50 mil tricolores presentes no Morumbi que apoiaram Arboleda apesar das falhas na derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, na tarde deste domingo (11). O técnico Dorival Júnior também saiu em defesa do zagueiro equatoriano.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os dois gols do Palmeiras - marcados por Gabriel Menino e Endrick - aconteceram após saídas erradas de Arboleda. Dorival Júnior evitou culpá-lo pela derrota no Choque-Rei e lembrou a importância que o zagueiro teve em outras partidas.
"Acho que o erro no futebol é coletivo, acontece às vezes de um momento individual, mas passa pelo erro coletivo. Se em muitos momentos o Arboleda foi importantíssimo para evitar ataques nos últimos anos, e da mesma forma não saiu 100% enaltecido, não é num momento como esse que vai dirigir todos os xingamentos para cima de um profissional como esse", comentou Dorival Júnior.
A segunda derrota seguida no Brasileirão manteve o São Paulo distante dos primeiros colocados, mas não abala a confiança de Dorival Júnior. O treinador ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo Tricolor no Choque-Rei.
"O São Paulo fez o jogo dentro de suas características. Criando por fora, por dentro, o Palmeiras foi consistente, zaga sólida e se deu bem em um momento bom do jogo. Estou há 45 dias aqui, tivemos três derrotas. Não saí de nenhuma delas com ar negativo. Estou satisfeito com que eles produzem e estamos melhorando. Fizemos um jogo dentro das nossas características. Isso deixa qualquer profissional feliz", afirmou.
Agora, o São Paulo só volta a campo no próximo dia 21, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pela 11ª rodada. O Brasileirão será paralisado por causa das datas Fifa.
Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão