Dorival Jr. ganha respiro no Corinthians após vitória sobre o Vasco pelo Brasileirão
Timão somava seis partidas sem vencer antes de bater o Cruz-Maltino em São Januário, por 3 a 2, com time cheio de desfalques
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dorival Jr. superou os desfalques de quatro titulares e conseguiu vencer o Vasco, em São Januário, por 3 a 2, no domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há seis jogos sem vitória, os três pontos conquistados no Rio de Janeiro permitiram ao Corinthians respirar na tabela do Brasileirão, criando distância de seis pontos para a zona de rebaixamento.
“Foi um jogo de superação acima de tudo. Nós estamos com número considerável de jogadores fora e, mesmo assim, todos eles muito preparados, entraram, cumpriram funções. Isso, para mim, é muito importante. Em um momento como este, em que precisamos de algumas decisões, alguns jogadores estão se apresentando muito bem, assumindo uma responsabilidade importante e criando possibilidade para que possamos trabalhar com novas situações, até porque o campeonato ficará ainda mais complicado e difícil”, analisou o treinador.
Leia mais
- As vitórias de Dorival. Mesmo ameaçado de perder o emprego para Tite, amanhã na eleição. E com inúmeros desfalques, fez o Corinthians acabar jejum e derrotar o Vasco, no Rio. Stabile comemora
- Corinthians se impõe, faz 3 a 2 e pressiona o Vasco na luta contra o rebaixamento
- Palmeiras e Flamengo enfrentam times do Z4 nesta segunda em meio a briga por liderança
O Corinthians não teve Yuri Alberto e Memphis Depay. O camisa 9 ainda se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal, enquanto o holandês sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Além da dupla de ataque, o Timão também não contou com André Carrillo e José Martínez, que se recuperam de lesão no tornozelo esquerdo e de cirurgia após fratura na mão esquerda, respectivamente.
Mesmo com os desfalques, quem entrou deu conta do recado. No meio, Maycon fez o primeiro gol da partida, abrindo o placar para o Corinthians em São Januário. Depois do empate do Vasco, em cobrança de pênalti de Vegetti, Gui Negão, substituto de Yuri Alberto, devolveu a liderança do placar para o Timão. Minutos depois, Gustavo Henrique ampliou o marcador e Rayan, nos acréscimos, descontou.
Distância para o Z4
Antes da vitória diante do Vasco, o Corinthians se via ameaçado pela zona de rebaixamento. Apenas três pontos separaram o Timão do Z4, e a sequência negativa sem vitórias preocupava o torcedor. Além das dificuldades dentro de campo, fora das quatro linhas a situação também não é boa, com problemas nos bastidores que refletem no que acontece dentro de campo.
Dorival, embora valorize os três pontos e a importância de dar fim ao jejum de vitórias, lamentou os gols tomados em São Januário. “Nós temos tomado alguns gols específicos, não são gols de envolvimento das equipes adversárias. Ao contrário. São gols às vezes de detalhes, pequenos detalhes, que nos tiram a possibilidade de resultados melhores. Isso em várias partidas, nos tirando a condição de poder estar um pouco melhor, com uma outra condição, brigando por uma outra posição”, criticou o treinador.
“São detalhes que têm nos tirado uma possibilidade real de uma melhor condição na tabela de classificação. É preocupante. Temos, sim, que observar e estar um pouco mais atentos. Até porque você prepara a sua equipe para não ser envolvida coletivamente, e isso não vem acontecendo. Porém, detalhes, técnicos, mínimos às vezes, nos tiram possibilidades reais. É preocupante, sim, e temos que dar uma atenção ainda maior”, concluiu.
Com a vitória deste domingo (24), o Corinthians chegou a 25 pontos e saltou para a 11ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, no domingo (31), às 18h30 (de Brasília). Antes disso, porém, os comandados de Dorival Jr. viajam ao Paraná para enfrentar o Athletico, na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Perguntas e Respostas
Qual foi o resultado da partida entre Corinthians e Vasco?
O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 2 em Sâo Januário, no domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como estava a situação do Corinthians antes da vitória?
Antes da vitória, o Corinthians estava há seis jogos sem vencer e se via ameaçado pela zona de rebaixamento, com apenas três pontos de distância do Z4.
Quem foi o responsável pela vitória do Corinthians?
O treinador Dorival Jr. conseguiu superar os desfalques de quatro titulares e destacou a importância dos jogadores que entraram em campo, que cumpriram suas funções e mostraram preparo.
Quais jogadores estavam ausentes na partida?
O Corinthians não contou com Yuri Alberto, que se recupera de cirurgia, e Memphis Depay, que sofreu uma lesão muscular. Além deles, André Carrillo e José Martínez também estavam fora por lesões.
Como foram os gols da partida?
Maycon abriu o placar para o Corinthians, seguido pelo empate do Vasco em um pênalti de Vegetti. Gui Negão, substituto de Yuri Alberto, colocou o Corinthians novamente à frente, e Gustavo Henrique ampliou o marcador. Rayan descontou para o Vasco nos acréscimos.
O que Dorival Jr. disse sobre a vitória e os gols sofridos?
Dorival Jr. valorizou os três pontos, mas lamentou os gols sofridos, que, segundo ele, foram resultado de pequenos detalhes que prejudicaram o desempenho da equipe em várias partidas.
Qual é a próxima partida do Corinthians?
Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Palmeiras na Neo Química Arena, no domingo (31), às 18h30 (de Brasília). Antes disso, enfrentará o Athletico no Paraná, na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.