Dorival Jr. detona arbitragem após empate amargo contra o Santos: ‘Erro grotesco’
Treinador ficou na bronca com falta marcada nos minutos finais que originou gol de Gabigol, que decretou o 1 a 1 no placar final
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na noite de quinta-feira (22), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão. O resultado teve sabor de derrota para o Timão, que vencia até os últimos minutos e fazia um jogo melhor que o rival na totalidade da partida. No entanto, uma falta frontal marcada contra a meta de Hugo permitiu ao Peixe chegar ao empate, com Gabigol.
“O jogo hoje está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje. O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele (árbitro) viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida”, disparou Dorival.
Leia mais
O Corinthians vencia até os 50 minutos do segundo tempo, com gol de Yuri Alberto. Na primeira etapa, além do tento do camisa 9, o Timão teve diversas chances de ampliar o marcador, incluindo um pênalti não convertido pelo próprio Yuri.
Na falta que originou o empate santista, Gustavo Henrique trava Lautaro Dias na bola, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote viu falta do defensor. Na batida, Hugo vai na bola, mas ela passa por baixo do cotovelo do goleiro e entra. “ É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela”, criticou o treinador.
Tempos distintos
Dorival destacou o empenho do time no primeiro tempo, em que o Corinthians foi muito superior. No entanto, na etapa final, o time caiu de produção, o que o treinador atribuiu ao pouco tempo de preparação no início de temporada.
“Desses quatro jogos foi o melhor. Seguro, equilibrado, time consciente, respeitando adversário, ganhando a maioria dos duelos, isso nos proporcionou uma condição positiva dentro da partida. Espero que mantenhamos essa condição. Foi isso que nos levou à luta direta pela Copa do Brasil. Foi essa postura. É fundamental que possamos repeti-la mais vezes”, analisou.
“Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, tivemos um ganho alto. No segundo, temos oito dias de preparação... Não tem como manter o ritmo em 90 minutos. Estamos fazendo de tudo para segurarmos o time em campo. Todas as alterações foram em razão de cansaço, necessidade por pedido dos atletas”, completou Dorival.
O Timão volta a campo agora no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Velo Clube, em Rio Claro. Já o Santos recebe o RB Bragantino, também no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.















