Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Dorival Jr. aposta em soluções caseiras em meio a lesões e falta de reforços

Técnico do Corinthians perdeu Raniele, mais um jogador machucado, no dérbi da última rodada e terá que voltar atenções para a base

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians enfrenta crise com seis jogadores lesionados, incluindo Raniele.
  • Dorival Jr. não pode contratar novos reforços devido a um transfer ban relacionado a dívidas.
  • Expectativas de retorno de jogadores como Hugo e Matheuzinho no próximo jogo da Copa do Brasil.
  • Treinador aposta em soluções da base, destacando Gui Negão e Kayke como alternativas no elenco.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dorival Jr. busca alternativas em meio a falta de reforços e lesões no Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vive uma situação nada animadora nos bastidores. Com a lesão de Raniele, o Timão chegou a seis atletas lesionados e, em meio a impossibilidade de contratar novos reforços por conta de um transfer ban, Dorival Jr. terá que voltar suas atenções para a base e encontrar soluções caseiras para contornar um elenco desfalcado.

O transfer ban do clube do Parque São Jorge é devido a uma dívida do Corinthians com o Santos Laguna, do México, por atraso no pagamento da compra do zagueiro Félix Torres. O Timão tentou se acertar com os mexicanos, mas não conseguiu e desistiu de trazer reforços.

Leia mais

Já dentro do elenco, a preocupação é outra: as lesões. Ao todo, Hugo, Matheuzinho, Raniele, José Martínez, André Carillo e Yuri Alberto estão fora. No entanto, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, Dorival já poderá contar, muito provavelmente, com quatro desses nomes. Hugo, Matheuzinho, José Martínez devem voltar a ser relacionados. Já Yuri vive expectativa de retornar, mas continua em transição.

Veja a situação de cada um

Hugo: transição após cirurgia para corrigir hérnia inguinal (deve voltar contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil);


Matheuzinho: sobrecarga na coxa direita (retorna contra o Athletico-PR);

Raniele: lesão muscular (sem previsão de retorno);


André Carillo: lesão ligamentar no tornozelo esquerdo (retorna só em 2026);

José Martínez: fratura no quarto metacarpo da mão esquerda (volta contra o Athletico-PR);


Yuri Alberto: transição após cirurgia para corrigir hérnia inguinal (deve voltar contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil).

A base resolve?

Na ausência de Yuri Alberto, artilheiro do Timão no ano com 13 gols, Dorival teve que apostar em soluções na base. Gui Negão foi o nome escolhido pelo treinador e o garoto vem dando conta do recado. Ele foi autor do gol da vitória do time sobre o Furacão, no duelo de ida das quartas, e também balançou as redes contra Bahia e Vasco, no Brasileirão.

Além do atacante, Maycon, prata da casa revelada em 2017, também retomou espaço com as lesões da dupla de volante titular do Corinthians. O camisa 7 vem retomando o caminho das boas atuações e chegou a marcar um lindo gol diante do Vasco, em São Januário, para abrir o placar no duelo que terminou em vitória por 3 a 2.

Outro nome que vem sendo utilizado é Kayke. Destaque da Copinha de 2024, o meia-atacante já soma cinco jogos no profissional e se tornou alternativa também em meio aos desfalques.

Perguntas e Respostas

 

Qual é a situação atual do Corinthians em relação a lesões?

 

O Corinthians enfrenta um momento difícil, com seis jogadores lesionados, incluindo Raniele, que se machucou no último dérbi. A equipe está sem a possibilidade de contratar novos reforços devido a um transfer ban.

 

Por que o Corinthians está sob um transfer ban?

 

O transfer ban do Corinthians é resultado de uma dívida com o Santos Laguna, do México, relacionada ao atraso no pagamento pela compra do zagueiro Félix Torres. O clube tentou resolver a situação, mas não obteve sucesso e, por isso, não pode trazer novos jogadores.

 

Quais jogadores estão lesionados e quais podem retornar em breve?

 

Os jogadores lesionados incluem Hugo, Matheuzinho, Raniele, José Martínez, André Carillo e Yuri Alberto. No entanto, para o duelo contra o Athletico-PR, Dorival Jr. poderá contar com Hugo, Matheuzinho e José Martínez, que devem voltar a ser relacionados. Yuri Alberto está em transição e pode retornar, mas ainda não está confirmado.

 

Quais são as lesões específicas dos jogadores?

 

Hugo está em transição após cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal e deve voltar contra o Athletico-PR. Matheuzinho tem uma sobrecarga na coxa direita e também deve retornar nesse jogo. Raniele sofreu uma lesão muscular e não tem previsão de retorno. André Carillo tem uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e só deve voltar em 2026. José Martínez, que fraturou o quarto metacarpo da mão esquerda, deve voltar contra o Athletico-PR. Yuri Alberto está em transição após cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal e também deve retornar nesse jogo.

 

Como o técnico Dorival Jr. está lidando com a falta de jogadores?

 

Com a ausência de Yuri Alberto, que é o artilheiro do time com 13 gols, Dorival Jr. tem buscado soluções na base. O treinador escolheu Gui Negão, que tem se destacado, marcando gols importantes, incluindo o da vitória sobre o Furacão. Outro jogador utilizado é Kayke, que se destacou na Copinha de 2024 e já participou de cinco jogos no profissional.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.