Dorival descarta pressão, mas prepara São Paulo para decisão
Vitória simples contra Sport, no domingo, tira equipe do Z-4
Futebol|Dado Abreu, do R7
O elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira (26) para dar início à preparação para o jogo contra o Sport, marcado para o próximo domingo, em confronto direto que pode livrar o time da zona de rebaixamento. Sem perder há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor depende de uma vitória simples para deixar a incômoda situação na próxima rodada. Atualmente, a equipe tem 28 pontos e está na 17ª posição.
Para o técnico Dorival Júnior, as boas atuações das últimas partidas servem de motivação para que o time volte a vencer e suba rapidamente na tabela.
"Quando você faz um esforço e não sai [da zona de rebaixamento], isso acaba minando o trabalho. Mas estamos muito motivados, todos têm demostrado muito interesse e readquirindo a confiança. Tenho certeza que daqui a pouco as coisas vão começar a acontecer, mais cedo ou mais tarde, e o São Paulo vai alcançar seus objetivos", disse o treinador em entrevista coletiva.
Questionado se sentia-se pressionado no cargo, mesmo com o apoio da diretoria do clube, Dorival Júnior ressaltou a evolução do plantel para justificar o momento.
"Não sinto pressão. Essa situação incomoda, é natural que seja frustrante porque todos estão vendo a entrega da equipe, a qualidade apresentada vem aumentando. Mas sinto a equipe forte e a torcida confiante. Estou cada dia mais motivado. Sinto uma mudança no comportamento de todos. Os jogadores perceberam que precisávamos mudar a intensidade dos treinamentos e dos jogos, que assim cresceríamos. E aí mudaram. O São Paulo percebeu que a situação era desesperadora e, quando o ser humano se sente acuado, é natural que comece a produzir de forma diferente", avaliou.
Leia também
Para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo precisa vencer o Sport no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Dorival trata o duelo como uma decisão.
"A obrigação de vitória existe em todos os jogos. Queríamos ter vencido o Corinthians e, por tudo que fizemos, merecíamos. O jogo contra o Sport será uma decisão e precisaremos estar ainda mais focados. Os jogadores sabem o que o jogo representa e o que precisará ser feito".