Documentário sobre tragédia da Chapecoense abre festival em Bilbao
Nas sessões, também serão abordados temas como a luta das mulheres pela igualdade por meio do futebol com filmes como o iraniano 'Cold Sweat'
Futebol|da EFE

O documentário "Nossa Chape", sobre o acidente aéreo sofrido pela equipe da Chapecoense em 2016, abrirá a sétima edição do Thinking Football Film Festival, evento organizado em Bilbao pela Fundação Athletic com o objetivo de refletir sobre o papel do futebol na sociedade.
Leia também
Entre os dias 18 e 22 de março, o festival exibirá um total de nove filmes procedentes de Estados Unidos, Irã, Reino Unido, China, Suécia e Romênia.
No dia de abertura, além da exibição de "Nossa Chape", dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o diretor Stewart Sugg receberá o Prêmio do Público da edição do ano passado pelo filme "Kenny", que conta a vida de Kenny Dalglish, lenda do Liverpool.
Nas sessões também serão abordados temas como a luta das mulheres pela igualdade através do futebol com filmes como o iraniano "Cold Sweat", o líbio "Freedom Fields" e um documentário sueco sobre o Rosengard, um dos principais clubes de futebol feminino da Europa.
Veja também: CBF divulga tabela da segunda fase da Copa do Brasil
Também serão abordadas a homossexualidade e a homofobia no futebol através da ficção suíça "Mario", sobre a história de amor entre dois jogadores.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Ex-Imperador: Adriano puxa fila de craques com problemas financeiros
A habilidade com a bola nos pés não era a mesma com as finanças. Renomados jogadores de futebol chegaram a passar por problemas financeiros ao longo da vida. O mais recente deles seria Adriano Imperador, que teria vendido parte do seu patrimônio para s...
A habilidade com a bola nos pés não era a mesma com as finanças. Renomados jogadores de futebol chegaram a passar por problemas financeiros ao longo da vida. O mais recente deles seria Adriano Imperador, que teria vendido parte do seu patrimônio para sanar dívidas com o fisco italiano. O atacante ex-Inter de Milão, que não joga profissionalmente, desde 2016, negou que esteja na pior Curta a página de Esportes do R7 no Facebook