Djalminha chora ao vivo morte de jogadores da base do Flamengo
Ex-jogador do Rubro-Negro disse que se viu na pele dos garotos que buscavam profissionalismo: 'Meninos com tantos sonhos. E eu passei por isso'
Futebol|André Avelar, do R7
Cria das categorias de base, ídolo do Flamengo, Djalminha se emocionou nesta sexta-feira (8) com a morte dos jovens jogadores do time rubro-negro, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O ex-jogador e hoje comentarista chorou logo na abertura do programa “Bate Bola”, da ESPN.
Assista aos canais ESPN no PlayPlus, a plataforma de streaming do Grupo Record.
Assine já o PlayPlus e acompanhe todos os canais ESPN!
Djalminha, que defendeu o clube profissionalmente de 1989 a 1993, disse que se colocou na situação dos garotos que estavam no Ninho do Urubu, que teve um dos alojamentos queimado. Existe a suspeita de que uma faísca no ar-condicionado tenha provocado o fogo.
Leia também
“É difícil falar porque não tem explicação. Os meninos com tantos sonhos... E eu passei por isso. Então, ser interrompido assim tão jovem, é muito difícil. A gente tem que pedir para que essas famílias tenham a capacidade de entender essas coisas que acontecem”, disse Djalminha, bastante emocionado.
O incêndio aconteceu no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Desde a modernização do local, reinaugurado em 2014, o local passou por diversas reformas e ampliações, mas ainda estava em processo de regularização, segundo o Corpo de Bombeiros.
Curta a página do Esportes R7 no Facebook
Veja quem são as vítimas da tragédia no CT do Flamengo