Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dirigente confirma Rojas no Corinthians e paraguaio chora em despedida no Racing

 Meia tem um pré-contrato assinado com o Corinthians e desembarca no Brasil nos próximos dias para concluir o negócio

Futebol|Do R7

Matías Rojas se emocionou na despedida do Racing
Matías Rojas se emocionou na despedida do Racing Matías Rojas se emocionou na despedida do Racing

O meio-campista Matías Rojas fez seu último jogo com a camisa do Racing nesta quarta-feira, na vitória por 4 a 0 da equipe argentina sobre o Ñublense, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador paraguaio marcou um belo gol de falta, foi aplaudido pela torcida ao ser substituído e chorou no banco de reservas. Rojas tem um pré-contrato assinado com o Corinthians e desembarca no Brasil nos próximos dias para concluir o negócio.

O diretor de futebol Alessandro Nunes confirmou o acordo com o jogador paraguaio e espera que o Corinthians resolva a questão do "transfer ban", que impede o clube paulista de inscrever novos jogadores por dívidas não pagas, até o dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências.

"O Corinthians trabalha muito para que na segunda-feira, dia 3 de julho, a gente não tenha nenhum problema nesse sentido e possa registrar nossa primeira contratação, o Matías Rojas, e eventualmente alguma outra que possa transcorrer nos próximos dias", disse Alessandro, em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (URU) nesta quarta.

Cobiçado por outras equipes, como Botafogo e Internacional, Rojas tem contrato com o Racing somente até o dia 30 de junho, mas não irá renovar. Embora o Corinthians não tenha que pagar para tirar o jogador de 27 anos da equipe argentina, o custo da operação é alto. Valorizado, o atleta exige cerca de R$ 15 milhões pelo pagamento de luvas e um salário anual líquido de R$ 10 milhões. Ele entende viver a melhor fase de sua carreira e já recusou uma proposta do Botafogo, em março, porque não a considerou vantajosa.

Publicidade

O Corinthians discute um contrato longo, de quatro anos, e teve o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que espera reforços para reerguer o time. A diretoria vê o paraguaio como a solução para os problemas de criatividade da equipe, muito dependente de Renato Augusto, muitas vezes indisponível devido às lesões.

Depois de garantir a classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo no domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem é Matías Rojas, meia paraguaio do Racing na mira do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.