Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Diretoria ouve jogadores e Tite permanece no comando do Corinthians

Atletas teriam intercedido em favor do técnico durante reunião de quase três horas

Futebol|Do R7

Técnico está há três anos no cargo e já ganhou cinco títulos
Técnico está há três anos no cargo e já ganhou cinco títulos EDU ANDRADE

A diretoria do Corinthians se reuniu na noite desta quinta-feira (16) no CT do Parque Ecológico e, após uma longa reunião, decidiu pela permanência do técnico Tite até o final de seu contrato, em dezembro deste ano.

O primeiro funcionário a confirmar a informação foi o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves. Os jogadores do Corinthians teriam participado da reunião e se posicionado a favor da permanência do comandante.

Após mais uma rodada sem marcar, Corinthians vira alvo de piadas; veja

Um dos treinadores mais vencedores da história do Timão, Tite está há exatos três anos no cargo, mas vive momento bastante complicado: sem marcar gols há quatro partidas, o Corinthians é o 13º colocado e está a apenas cinco pontos do Criciúma, o melhor colocado da zona de rebaixamento.


Além da situação incômoda na tabela, Tite vem sendo contestado pela torcida por insistir em um sistema muito defensivo e pelo excesso de empates sem gols.

O retrospecto do gaúcho pelo clube, no entanto, lhe dá muito crédito: em duas passagens pelo Timão, Tite conquistou cinco títulos, incluíndo a tão sonhada Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.


Bancado novamente pela diretoria

Esta não é a primeira vez que Tite balança no comando do Timão. O pior momento do treinador aconteceu em janeiro de 2011, após a eliminação para o Tolima, da Colômbia, na fase pré-LIbertadores. Naquela ocasião, torcedores protestaram na sede do clube e exigiram a saída do técnico. O então presidente Andrés Sanchez, no entanto, bancou o gaúcho, que se consagrou campeão brasileiro, no fim daquele ano.


Já em 2013, a eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors e o decepcionante desempenho do clube no Brasileirão colocaram o treinador novamente na corda bamba. Na manhã desta quinta-feira (17), o jornal Extra havia noticiado a demissão do técnico e o interesse da diretoria pela técnico Abel Braga.

A opinião dos atletas da equipe teria sido fundamental para a permanência do chefe. O Corinthians enfrenta no próximo sábado (19), o Criciúma, em Itu (SP), às 21h, em busca de reação no Brasileirão. Já na quarta-feira (23), o time alvinegro fará o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.